Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Prefeitura de Criciúma - SC abre processo seletivo

Com oportunidades no cargo de Auxiliar de Serviços, a Prefeitura de Criciúma, Santa Catarina, abre seletivo.

Publicado em Comunicar erro

A Prefeitura de Criciúma, em Santa Catarina, torna público o edital de processo seletivo nº 003/2017, cujo objetivo é selecionar pessoal de ensino fundamental completo, para ocupação de 30 vagas imediatas, além de formar cadastro de reservas.

Serão contratados profissionais para trabalhar em carga horária de 40 horas por semana, no cargo de Auxiliar de Serviços. A remuneração de 1,7 VRv - (cada VRv equivale R$ 566,01 cada).

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de junho de 2017, via internet, no endereço eletrônico www.iobv.org.br. O valor da taxa é de R$ 45,00.

Para os candidatos que não possuem acesso internet, a Prefeitura Municipal, disponibilizará local para a realização da inscrição no seguinte endereço: Rua Cel. Marcos Rovaris, 443, bairro Centro, com atendimento das 8h às 11h45 e das 13h às 17h.

A realização da prova objetiva está prevista para o dia 2 de julho de 2017, em local e horário a serem posteriormente divulgados.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

***

Dicas para as provas de Auxiliar de Serviços: Comportamento organizacional

Você sabe o que é ou já ouviu falar de comportamento organizacional? Trata-se de uma série de comportamentos, ações e posturas adotadas por todas as pessoas que fazem parte de uma determinada organização, desde os gestores, até os funcionários. Não há dúvidas de que essa modalidade especial de comportamento exerce profunda influência sobre a empresa.

Toda empresa é um organismo composto por diferentes pensamentos, mentalidades, ideias, condutas, atitudes e comportamentos. Tudo isso se une formando a cultura organizacional e é essa cultura que vai guiar as ações tomadas internamente.

Aspectos importantes dentro do comportamento organizacional

  • Motivação

A motivação seria, de uma forma geral, uma espécie de forma de impulsionamento do indivíduo rumo a alguma ação que ele pretende e queira fazer. É a motivação que o instiga a efetuar uma série de atividades. Esse impulso ou estímulo é uma injeção de energia para que ele cumpra tudo aquilo que é necessário para alcançar seus objetivos.

  • Liderança

O tema da liderança dentro do comportamento organizacional talvez seja um dos mais debatidos. É fundamental a existência de líderes dentro das corporações, a fim de que o sucesso no mundo dos negócios possa ser alcançado efetivamente.

Há várias concepções de líder, mas podemos dizer, de forma geral, que líder é todo aquele capaz de trazer consigo uma legião de seguidores, coordenando-os rumo a um objetivo em comum.

Ele elabora planos, delimita estratégias, delega funcionalidades, enfim, ele lança todas as diretrizes dentro do trabalho, mas sempre de forma a estimular a colaboração.

  • Trabalho em equipe

Toda empresa é, em essência, formada por uma equipe, constituída por seus colaboradores. São pessoas que possuem um elemento em comum e se unem em prol de um mesmo objetivo, devendo, para isso, cumprir com seus papéis individuais de forma a impactar o todo.

Aprender a trabalhar em conjunto é conseguir lidar com todas as diferenças, saber se relacionar, gerenciar conflitos, unir esforços, para que todos possam trabalhar e conviver de forma harmoniosa.

  • Relacionamento interpessoal

Ele se constitui nas relações entre as pessoas que fazem parte de um mesmo grupo e possuam um objetivo comum entre eles. Prezar pelas relações interpessoais é uma maneira de compreender os comportamentos das pessoas e a partir disso buscar melhorar a convivência.

Ética, empatia, cordialidade e assertividade são pilares do relacionamento interpessoal.

  • Relações humanas

São essas relações úteis e necessárias para sanar todos os tipos de comportamentos problemáticos e combater a desumanização dentro de uma estrutura organizacional. Ela funciona quando seus integrantes fazem a devida ligação entre os sentimentos, pensamentos e posturas de cada, bem como suas conexões, conforme as atividades que elas realizam.

Mais detalhes podem ser estudados na Apostila de Auxiliar de Serviços - Criciúma

Concursos RelacionadosVagas
CAIXAEstagiárioVárias
CONTER/CRTRs (Conselhos Fed. e Regionais dos Téc. de Radiologia)Todos os níveis de escolaridade2.295
Defensoria Pública da UniãoDefensor público17
FUNAI EstagiárioVárias
TRT/12ª Região - Tribunal Regional do Trabalho 12ª RegiãoNíveis Médio e Superior3
Câmara de ApiúnaAuxiliar de limpeza e conservação 1
Câmara de DescansoAssistente de legislação e administração1
Câmara de GuatambuAuxiliar de serviços gerais e Controlador interno2
Câmara de Ponte Alta do NorteContador e Servente2
FUnC - Fundação Universidade do ContestadoIntérprete de necessidades especiais e Técnico administrativo1
Veja todos » Concursos Abertos