Prefeitura de Meleiro - SC abre seletivo

Oportunidades são para Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, a Prefeitura de Meleiro, em Santa Catarina, divulgou o edital n° 01/2018 de processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para Assistentes de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização, a serem distribuídos na EEBM Prefeito Luiz de Pelegrini e na EEBM Inês Tonelli Nápole.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O Assistente de Alfabetização poderá atuar em dois tipos de Unidades Escolares, vulneráveis (período de 10h) ou não vulneraríeis (período de 5 horas). Os atendimentos de cada assistente a escolas vulneráveis e não vulneráveis, em qualquer combinação, não podem – somados – ultrapassar 40 horas semanais.

As inscrições já estão abertas e os interessados têm até às 17h de hoje, dia 03 de maio de 2018 para realizá-las mediante apresentação dos documentos solicitados em edital, na sede da Secretaria de Educação. Valor como taxa de inscrição não é cobrado.

De acordo com o edital, o certame consistirá de análise curricular, prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e entrevista situacional ou comportamental.

O edital completo pode ser conferido no DOM - SC, edição de 02 de maio de 2018, página 326, e quaisquer atualizações devem ser conferidas nas edições posteriores do DOM ou na página da Prefeitura.