Prefeitura de Indaial - SC abre seleção

Prefeitura de Indaial abre seleção para Assistente de Alfabetização Voluntário com atuação no Programa Mais Alfabetização.

A Secretaria Municipal de Educação de Indaial, no Estado de Santa Catarina, tornou público o edital nº 001/2018, que visa a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização. Estão sendo ofertadas um total de 40 vagas que serão distribuídas nas escolas públicas municipais urbanas e do campo.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Poderão participar do processo seletivo simplificado candidatos com o seguinte perfil: 

• Professores das redes de ensino com disponibilidade de carga horária;

• Estudantes de graduação em pedagogia;

• Profissionais com curso de magistério em nível médio.

O trabalho do Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária, na forma da Lei nº 9.608/ 1998, sendo que os selecionados receberão uma ajuda de custo para ressarcimento de despesas pessoais (transporte e alimentação). O valor da ajuda de custo por turma a ser recebido pelo Assistente, a título de ressarcimento de despesas pessoais, será de R$150,00 mensais, com carga horária de cinco horas semanais para cada turma.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 23 a 25 de abril de 2018, das 08h às 11h e das 13 às 16h, na Secretaria Municipal de Educação de Indaial.  

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, além de fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência:

a) Carteira de Identidade;
b) CPF;
c) Comprovante de residência;
d) Diploma ou declaração de conclusão para candidatos graduados ou histórico atualizado e comprovante de matrícula, quando se tratar de estudante universitário.
e) Diploma ou declaração de conclusão para candidatos com formação em nível médio Magistério.
f) Comprovante de curso na área de alfabetização do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade certa – PNAIC.

O processo seletivo será realizado por meio de avaliação curricular.

Edital: Diário Oficial do Estado, publicado no dia 16 de abril de 2018, a partir da página 507, link (http://edicao.dom.sc.gov.br/1523904444_edicao_2503final_assinado.pdf).