Processo seletivo da Prefeitura de São Bonifácio - SC

No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de São Bonifácio abre vagas para Professores (nível superior).

No município de São Bonifácio, em Santa Catarina, foi divulgado o edital de n° 001/2018 referente ao processo seletivo que oferta uma vaga no cargo de Farmacêutico / Bioquímico. A remuneração para o cargo é de R$ 3.060,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

Atribuições do cargo:

  • Coordenar as atividades de análise clínica e produção de hemoderivados e de medicamentos;
  • Realizar pesquisas e novos métodos de análise laboratorial;
  • Supervisionar as atividades de coleta de materiais biológicos;
  • Executar análise de embalagens, recipientes e invólucros;
  • Emitir pareceres e laudos técnicos;
  • Coordenar atividades laboratoriais referente  à vigilância epidemiológica, vigilância sanitária e serviços básicos de saúde;
  • Apresentar relatórios e dados estatísticos;
  • Preparar medicamentos de acordo com prescrição médica;
  • Controlar estoque de medicamentos;
  • Manter cadastro sobre medicamentos e vacinas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 13 e 24 de agosto de 2018, das 12 às 18 horas, na Prefeitura de São Bonifácio, que fica na Avenida 29 de Dezembro, nº 12, no centro do município.

Ao se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e apresentar os originais e cópias do documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação militar e eleitoral e comprovante de residência.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 31 de agosto de 2018, das 14 às 17 horas, no Centro Social Pe. Sebastião Van Lieshout, no centro de São Bonifácio - SC. O candidato só poderá se retirar do local da prova após uma hora de seu início, podendo, inclusive, levar o caderno de provas.

A prova objetiva envolverá o seguinte conteúdo programático:

  • Língua Portuguesa: acentuação gráfica, concordância verbal e nominal, crase, interpretação de texto, ortografia oficial, pontuação, regência verbal e nominal, sentido próprio e figurado, sinônimos e antônimos e substantivo e adjetivo;
  • Matemática: divisores, múltiplos, noções de conjunto, números inteiros, números naturais, operações, raciocínio lógico, regra de três simples e resolução de situações problema;
  • Conhecimentos Específicos: análise titrimétrica, atribuições profissionais, boas práticas de laboratório, causas de variação nas determinações laboratoriais, condutimetria, conversões de unidades, abreviaturas e símbolos, cromatografia, descarte de substâncias químicas e biológicas, documentação da qualidade, dosagens de substâncias, eletroforese, espectrofluorimetria, espectrofotometria infravermelho, estocagem de substâncias químicas e biológicas, ética profissional, farmacodinâmica, farmacologia do sistema nervoso autônomo, farmacologia geral, fórmulas e componentes antioxidantes, sequestrantes, conservantes e corantes, informações toxicológicas, nefelometria, noções de higiene, oxi-redução, pontenciometria, princípios de lavagem e esterilização de material, procedimentos analíticos básicos, procedimentos de limpeza e de processos de fabricação, procedimentos pré analíticos, química de compostos heterocíclicos farmacologicamente ativos, registro de produtos farmacêuticos, Resolução RDC 210-ANVISA, segurança no preparo de soluções, soluções extrativas, técnicas de manipulação, tinturas e alcoolaturas e turbidimetria.

Validade

A validade deste processo seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital

O edital está publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, na página 931 da edição nº 2597 de 08 de agosto de 2018.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São Bonifácio diretamente no seu e-mail