Concurso Prefeitura de Santa Terezinha do Progresso - SC

O concurso Prefeitura de Santa Terezinha do Progresso - SC em breve publicará edital. A licitação para contratar a organizadora já foi aberta.

Nesta segunda-feira, dia 24 de setembro de 2018, por meio do Diário Oficial dos Municípios, foi anunciado que a Prefeitura de Santa Terezinha do Progresso, no Estado de Santa Catarina, está com licitação aberta para contratar a empresa que ficará responsável pelo seu novo concurso público. Com esse passo, o edital do concurso Prefeitura de Santa Terezinha do Progresso - SC está mais próximo de ser publicado.

O processo licitatório nº. 88/2018, na modalidade tomada de preços, acontecerá no dia 10 de outubro de 2018, às 08 horas.

A empresa contratada deverá executar os serviços especializados na realização do concurso público, compreendendo as fases: elaboração do edital, coordenação e recebemento das inscrições, elaboração de todas as provas escritas com questões inéditas, aplicação e correção das provas escritas e práticas, recrutamento e treinamento dos fiscais de salas no dia da prova, classificação dos candidatos, divulgação dos resultados e demais atividades afins, mediante o regime empreitada por preço global.

A íntegra do edital e demais informações poderão ser obtidas em horário de expediente, junto a comissão de Licitações do Município, situado na Av. Tancredo Neves, 337, na cidade de Santa Terezinha do Progresso, Telefone (49) 36570001, e-mail: [email protected] ou pelo site www.staterezinhaprogresso.sc.gov.br.

Sobre o município

O município de Santa Terezinha do Progresso está situado no Estado de Santa Catarina e apresenta uma área de 118,997 km² . Ele está localizado a uma latitude 26º37'08" sul e a uma longitude 53º12'06" oeste, sendo a sua altitude de 400 metros.

Foi na década de 1940 que a colonização de Santa Terezinha do Progresso foi iniciada. Devido a crise econômica do Rio Grande do Sul, muitos Gaúchos descendentes de imigrantes italianos partiram de suas terras e foram para Santa Catarina em busca de enriquecer através das terras férteis e madeiras em abundância.

O município era chamado de Santa Terezinha, devido a padroeira, contudo quando se desmembrou de Campo Erê o mesmo acrescentou o complemento “do progresso”, passando a ser conhecido como Santa Terezinha do Progresso.

Atualmente, a economia da região está baseada na agricultura familiar. Os Agentes Comunitários de Saúde estimaram no ano de 2011 a presença de aproximadamente 537 famílias agricultoras.

Compartilhe