SED - SC abre novo processo seletivo para Professor

Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) está oferecendo oportunidades para Professores de várias disciplinas.

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) abre três processos seletivos com o objetivo de admitir Professores em caráter temporário para os anos letivos de 2019 e 2020. Os profissionais selecionados e contratados poderão ter jornada de trabalho de até no máximo 48 horas-aula, divididas em dois vínculos, respeitando os turnos de funcionamento das Unidades Escolares.

  • Edital nº 1.997/2018/SED - Professores em caráter temporário, para atuação na educação básica, nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação em Espaços de Privação de Liberdade (Unidades Prisionais e Unidades Socioeducativas) e Educação Especial da rede pública.
  • Edital nº 1.998/2018/SED - Professores em caráter temporário, para atuação na Educação Profissional, nas formas integrado, subsequente e concomitante, da rede pública estadual.
  • Edital nº 1.999/2018/SED - Professores em caráter temporário, para atuação na Educação Escolar Indígena, nos níveis de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, no Ensino Regular da rede pública estadual.

A listagem com as disciplinas disponíveis pode ser conferida por meio dos editais no site da organizadora.

Será reservada vaga para candidato com deficiência, para o cargo cujas atribuições sejam compatíveis com sua deficiência, na proporção de um para cada vinte candidatos, equivalente a 5% das vagas a serem ofertadas. Excetua-se o Professor Instrutor da Libras.

Os interessados poderão se inscrever somente via endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br até às 23h59 do dia 27 de setembro de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

Documentos necessário para efetuar a inscrição:

  • Número do Registro Geral - RG;
  • Número do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Número do Título de Eleitor;
  • Número da Carteira e/ou Certificado de reservista, se do sexo masculino;
  • Demais dados pessoais como: endereço completo, e-mail, telefone, e outros;
  • Documentos referentes ao nível de escolaridade;
  • Documentos referentes ao tempo de serviço.

A prova escrita será aplicada na data provável de 18 de novembro de 2018, em horário e local a serem informados através de edital disponibilizado no site do Instituto AOCP e no cartão de informação do candidato.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da prova escrita.

Para participar da prova de títulos e tempo de serviço o candidato deverá acessar o site da organizadora e preencher o Formulário de Cadastro dos Requisitos/Prova de Títulos/Tempo de Serviço, imprimir duas vias do comprovante do cadastro, reter uma para si e enviar a outra juntamente aos documentos comprobatórios da Prova de Títulos e Tempo de Serviço, os documentos referentes a comprovação da habilitação mínima exigida, via SEDEX com AR (Aviso de Recebimento), até o prazo indicado no edital, em envelope fechado, endereçado ao Instituto AOCP.

A classificação de candidatos no certame será válida por dois anos letivos (2019 e 2020) e não haverá reclassificação de candidatos no referido período.

Os editais completos e suas atualizações devem ser obrigatoriamente conferidos no site do Instituto AOCP.

Compartilhe