Prefeitura de Gravatal - SC anuncia novo processo seletivo

Prefeitura de Gravatal, em Santa Catarina, oferece vagas para profissionais de níveis fundamental e superior, com vencimentos de até R$ 2.496,84.

A Prefeitura de Gravatal, no Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Inovação, Culturas, Esporte e Lazer, publicou o edital de processo seletivo n.º 09/2018. O seletivo a ser executado pela empresa CONCURSOS SS1, visa a formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental e superior, cujos vencimentos podem chegar a R$ 2.496,84.

As chances são para os cargos de Nutricionista, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais - Feminino, Secretário de Escola e Professor (Educação Especial, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Artes, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil). Às pessoas com deficiência, é assegurado o direito de inscrição no presente Processo Seletivo, para os cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, num percentual de até 20% (vinte por cento) do total das vagas oferecidas para cada cargo, de acordo com o art. 37, inciso VIII da Constituição Federal e Lei Complementar nº 022, de 09 de junho de 2003.

Interessados, deverão inscrever-se a partir das 9h do dia 16 de outubro até às 23h59min, do dia 1 de novembro de 2018, pelo site www.concursosss1.com.br.

Caso o candidato não possua acesso à internet, será disponibilizado computador para acesso, na Secretaria Municipal de Educação, Inovação, Cultura, Esporte e Lazer, situada à rua Engenheiro Annes Gualberto, nº 271, Centro- Gravatal/SC, no período de 16 de novembro a 1 de novembro de 2018 (somente em dias úteis), no horário das 7h30min às 13h30min.

Para todos os cargos, o processo seletivo constará de prova objetiva, de caráter eliminatório/classificatório e para os candidatos ao cargo de Professor (todas as áreas), haverá prova de títulos.

Os candidatos deverão encaminhar, via Sedex, até o dia 1 de novembro de 2018, para Concursos SS1 - Caixa Postal nº 5315 - CEP 90410-973 - Porto Alegre/RS, os títulos para concorrer à última etapa do Concurso Público.

A prova objetiva, para todos os cargos será aplicada em 2 de dezembro de 2018, em local e horário a serem divulgados quando da homologação das inscrições em 13 de novembro de 2018.

O prazo de validade do processo seletivo será de 2 (dois) anos, a partir da data de homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Pública Municipal de Gravatal.

Atribuições dos cargos:

Auxiliar de Serviços Gerais - Feminino: Serviços de limpeza geral de áreas, internas ou ambientais, em repartição ou estabelecimento, prepara e serve alimentação, lanche, água e preparo de refeições e lanches e distribuição aos alunos, em horários prefixados, recolhendo os utensílios utilizados e promovendo a limpeza de refeitórios e cozinha; limpeza da secretaria (piso, vidros, paredes), jardins, garagens e calçadas; executar serviços de limpeza e manutenção de praças, ruas e ajardinamento de canteiros públicos; executa serviços de limpeza das dependências internas e externas da escola; executa tarefas burocráticas de pequena complexidade; processar cópias de documentos; atender telefone e transmitir ligações; receber, orientar e encaminhar o público, informando sobre localização de pessoas ou dependências do órgão; receber e transmitir mensagens; encarregar-se da abertura e fechamento das dependências do órgão; dirigir veículos leves, mediante autorização prévia, quando necessário ao exercício das demais atividades; manter organizados, limpos e conservados os materiais, máquinas, equipamentos e local de trabalho, que estão sob sua responsabilidade; executar outras tarefas afins, de acordo com as necessidades do órgão.

Motorista: Direção de veículos automotores, incluídos os utilitários, de transporte de pessoas e materiais e condução de enfermos nas ambulâncias ou micro ônibus em transporte municipal e fora do município; inclui-se o abastecimento, a conservação e manutenção do veículo verificando o óleo, água, estado de funcionamento e dos pneus; realização de serviços de transporte e entrega de documentos, materiais e volumes em expedientes externos junto a estabelecimentos e repartições diversas; efetuar pequenos reparos no veículo sob a sua responsabilidade; comunicar ao chefe imediato a ocorrência de irregularidades ou avarias com o veículo sob a sua responsabilidade; proceder ao controle contínuo de consumo de combustível, lubrificantes e manutenção em geral; auxiliar na carga e descarga de materiais ou equipamentos; tratar os passageiros com respeito e urbanidade; manter atualizado o documento de habilitação profissional e informar ao chefe imediato a regularidade da documentação do veículo; executar as tarefas em conformidade com a legislação pertinente respondendo pelas infrações cometidas; executar outras tarefas afins.

Nutricionista: Planejar, coordenar e supervisionar serviços ou programas de nutrição e alimentação da coletividade no âmbito da saúde pública, desenvolvendo campanhas educativas e outras atividades correlatas, a fim de contribuir para a criação de hábitos e regimes alimentares adequados entre a população e consequente melhoria da saúde coletiva; examinar o estado de nutrição do indivíduo ou do grupo, avaliando os diversos fatores relacionados com problemas de alimentação, como classe social, meio de vida e outros, para aconselhar e instruir a população; proceder ao planejamento e elaboração de cardápios e dietas especiais, baseando-se na observação da aceitação dos alimentos pelos comensais e no estudo dos meios e técnicas de introdução gradativa de produtos naturais mais nutritivos e econômicos, para oferecer refeições balanceadas. Exercer as atividades e funções inerentes à profissão, de acordo com as normas técnicas; dirigir veículos leves, mediante autorização prévia, quando necessário ao exercício das demais atividades; manter organizados, limpos e conservados os materiais, máquinas, equipamentos e local de trabalho; desempenhar outras tarefas afins.

Professor (exceto Professor de Educação Especial): Desenvolver o seu trabalho de acordo com o Plano de Curso e a Proposta Pedagógica da Unidade Escolar. Realizar a avaliação continua de seus alunos segundo o sistema de avaliação da Rede Municipal. Manter atualizado os Diários de Classe, registrando a frequência e as notas dos alunos, a matéria lecionada e o número de aulas previstas e ministradas. Participar dos Conselhos de Classe, previstos no Calendário Escolar, com seu material organizado e atualizado. Participar de cursos e treinamentos, capacitações e de atividades pedagógicas promovidas pela escola. Propor à equipe técnica-administrativo-pedagógica medidas que objetivem o aprimoramento dos métodos de ensino, da avaliação, da disciplina e da administração. Solicitar, sempre que necessário, a cooperação dos órgãos e setores da Unidade Escolar.

Professor de Educação Especial: planejar e executar as atividades pedagógicas em conjunto com o professor titular, quando estiver atuando nas séries iniciais e do ensino fundamental; participar do conselho de classe; tomar conhecimento antecipado do planejamento do professor regente, quando o educando estiver matriculado nas séries finais do ensino fundamental; participar com o professor titular das orientações prestadas pelos coordenadores de educação; participar de estudos e pesquisas na sua área de atuação mediante projetos previamente aprovado pela Secretaria Municipal de educação; sugerir ajuda técnica que facilitem o processo de aprendizagem do aluno da educação especial; cumprir a carga horária de trabalho em sala de aula, mesmo na eventual ausência do aluno; participar da capacitação na área de educação; dar atendimento especial a criança com necessidades e demais atividades correlatas ao cargo.

Secretário de Escola: Assistir administrativamente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, às Direções de Escolas, às Supervisões, ao professorado e funcionários e à clientela (alunos e pais); Cuidar da guarda e preenchimento dos livros e documentos pertinentes às rotinas da Escola e que não sejam da competência dos professores; Manter os registros atualizados dos prontuários dos alunos, professores e funcionários; Manter, em arquivo, os registros de avaliações do desenvolvimento dos alunos, por período letivo, de acordo com o Regimento Escolar e o planejamento da Escola; Fazer o controle das ocorrências diárias da Escola: faltas pessoal, passeios, recados, notificações a pais, ocorrência de doenças infectocontagiosas em alunos e funcionários; Executar diariamente o controle dos diários de classe de cada turma; Expedir documentos previamente solicitados declarações, históricos escolares, e outros; Fazer o envio, à Secretaria de Educação, dos documentos de rotina e outros que forem solicitados; Fazer o controle do sinal de entrada, saída e intervalos entre as aulas Processar matrículas e transferências, mantendo os devidos registros. Executar outras tarefas correlatas.

Compartilhe