Prefeitura de Ibirama - SC promove novo processo seletivo

Prefeitura de Ibirama, Santa Catarina, oferece vagas em cargos de ensino fundamental e superior, com ganhos de até R$ 2.890,23.

A Prefeitura de Ibirama, no Estado de Santa Catarina, publicou o edital n.º 001/2018, de processo seletivo n.º 002/2018, para
provimento de vagas legais e formação de cadastro reserva do quadro geral dos servidores da Prefeitura Municipal, com a execução técnico-administrativa da empresa Atena Assessoria Educacional.

As oportunidades são para os cargos de Professor, Servente/Merendeira e Psicólogo, cujos vencimentos variam de R$ 613,83 a R$ 2.890,23, por jornadas de 10, 20, 30 e 40 horas semanais.

Interessados, devem se inscrever somente por meio da internet, através do endereço eletrônico atena.listaeditais.com.br, iniciando-se às 10hs do dia 16 de outubro e encerrando-se, impreterivelmente, no dia 14 de novembro de 2018, às 23hs59.

O candidato para o Cargo de Servente/Merendeira que possua dificuldade na realização de inscrição, seja por motivos de acesso a computadores ligados a internet ou por dificuldade de compreensão e operacionalização do requerimento de inscrição via plataforma on-line, poderá solicitar junto Departamento de Gestão de Pessoas, no endereço Rua Dr. Getúlio Vargas, Nº 70 – Centro – Ibirama – SC, auxílio para efetivação da sua inscrição.

Será cobrada taxa de inscrição nos seguintes valores:

R$ 50,00, para os cargos de Professor e Psicólogo;
R$ 25,00, para o cargo de Servente/Merendeira.

Este processo seletivo contará de provas objetivas e títulos.

A recolha dos títulos será realizada na data provável de 30 de novembro de 2018, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, tendo como local a Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Dr. Getúlio Vargas, Nº 70 – 2º Piso – Centro – Ibirama/SC.

Já a prova objetiva será realizada provavelmente no dia 2 de dezembro de 2018, com duração mínima de 30 minutos e máxima de 3 horas, com início às 9h, na Escola Municipal Christa Sedlacek, localizada à Rua Elizabeth Weschenfelder Nº 111, Bairro Ponto Chic – Centro – Ibirama/SC.

Os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados via internet, nos sites www.ibirama.sc.gov.br e atena.listaeditais.com.br, após às 18 horas do dia 2 de dezembro de 2018.

O prazo de validade do processo seletivo será de 1 (um) ano, contados a partir da data da homologação do resultado final.

Atribuições

Professor
Descrição detalhada: Planejar, ministrar e orientar a aprendizagem; Participar do processo de planejamento das atividades da escola; Elaborar programas, plano de estudos, atendendo ao avanço da tecnologia educacional e as diretrizes de ensino; Executar o trabalho docente em consonância com o Plano curricular da escola; Contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino; Colaborar com as atividades da articulação da escola com as famílias e a comunidade; Avaliar o desempenho dos alunos de acordo com o regimento escolar nos prazos estabelecidos; Estabelecer formas alternativas de recuperação para alunos que apresentam menos rendimento; Atualizar-se em sua área de conhecimento; Cooperar com os serviços de administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional; Zelar pela aprendizagem do aluno; Manter-se atualizado sobre a legislação de ensino; Participar de reuniões, encontros, atividades cívicas, culturais e conselhos de classe; Levantar, interpretar e formar dados relativo à realidade de sua(s) classe(s); Seguir as diretrizes de ensino, emanadas do órgão superior competente; Constatar necessidades de encaminhar os alunos aos setores específicos de atendimento; Participar da elaboração do regimento escolar e da proposta pedagógica da escola; Zelar pela disciplina e pelo material; e Executar, outras atividades afins e compatíveis com o cargo.

Psicólogo
Descrição sumária: Procede ao estudo e à análise dos processos intra e interpessoais e nos mecanismos do comportamento humano, elaborando e ampliando técnicas psicológicas como teste para determinação de características afetivas, intelectuais, sensoriais ou motoras, técnicas psicoterápicas e outros métodos de verificação para possibilitar a orientação, seleção e treinamento no campo profissional no diagnóstico e na identificação e interferência nos fatores determinantes na ação do indivíduo em sua história pessoal, familiar, educacional e social.
Descrição detalhada: Analisar a influência dos fatores hereditários, ambientais e psicossociais e de outras espécies que sobre o indivíduo, entrevistando o paciente, consultando sua ficha de atendimento, aplicando, elaborando psicodiagnóstico e outros métodos de verificação para orientar-se no diagnóstico e tratando o psicológico de certos distúrbios emocionais e de personalidades; Promover a saúde na prevenção. No tratamento e reabilitação de distúrbios psíquicos, estudando características individuais e aplicando técnicas adequadas para restabelecer os padrões normais de comportamento e relacionamento humano; Elaborar e aplicar testes, utilizando seu conhecimento e prática de seus métodos psicológicos para determinar o nível de inteligência, faculdades, aptidões, traços de personalidade e outras características pessoais, possíveis desajustamentos ao meio social ou de trabalho ou outros problemas de ordem psíquica e recomendar a terapia adequada; Participar da elaboração de análises ocupacionais, observando as condições de trabalho e as funções e tarefas típicas de cada ocupação, para identificar as aptidões conhecimento e traços de personalidade compatíveis com as exigências de ocupação e estabelecer um processo de seleção e orientação no compor profissional; Atuar no campo educacional, estudando a importância da motivação no ensino, novos métodos de ensino e treinamento, a fim de contribuir para o estabelecimento de currículos escolares e técnicas de ensino adequados e determinação das características especiais necessárias ao professor; Reunir informações a respeito de pacientes, transcrevendo os dados psicopatológicos obtidos em testes e exames, para fornecer aos médicos, analistas e psiquiatras subsídios indispensáveis ao diagnóstico e tratamento das respectivas enfermidades; Diagnosticar a existência de possíveis problemas na área de psicomotricidade, disfunções cerebrais mínimas, disritmias, dislexias e outros distúrbios psíquicos, aplicando e interpretando provas e outros reativos psicológicos, para aconselhar o tratamento ou a forma de resolver as dificuldades momentâneas; Executar outras atividades correlatas ou complementares, inerentes a função e/ou determinadas pelos superiores hierárquicos.

Servente/Merendeira
Descrição sumária: Executar serviços gerais de limpeza, manutenção e conservação de edificações públicas administrativas e escolares. Executar atividades próprias de responsável pelo preparo de merenda escolar.
Descrição detalhada: Executar trabalho rotineiro de limpeza em geral em edifícios e dependências, escolares, espanando, varrendo, lavando ou encerando dependências, moveis, utensílios e instalações, loucas, talheres, copos, vasilhames, panelas e outros para manter as condições de higiene e conservação; Remover o pó dos móveis, paredes, tetos, portas, janelas equipamentos, espanando-os ou limpando-os com, flanelas ou vassouras apropriadas para conservar-lhes a aparência; Limpar utensílios, como cinzeiros e objetos de adorno, utilizando pano, esponja ou outros matérias de limpeza, embebidos em agua e sabão, detergentes e/ou outros produtos de limpeza, para manter a boa aparecia dos locais; Arrumar banheiros e toaletes, limpando-os e reabastecendo-os com papel sanitário, toalhas e sabonetes para conserva-los em condições de uso; Coletar lixo de depósitos, recolhendo-os em latões, para depositá-los em lixeiras ou incineradores; Preparar a alimentação, temperando, amassando e triturando os alimentos de acordo com as instruções recebidas para atender ao regime alimentar adequado, auxiliando as crianças nas suas refeições, para garantir o bem estar e o desenvolvimento sadio das mesmas; Separar os matérias a serem utilizados na confecção da refeição ou merenda, escolhendo panelas,, temperos, molhos e outros ingredientes para facilitar a sua manipulação; Preparar os alimentos, de maneira a garantir a forma e o sabor adequados a cada prato ou para seguir a receita; Fazer a cocção dos alimentos utilizando a forma de vasilhame mais adequado; Fazer a limpeza dos talheres e utensílios, solicitando ou fazendo a lavagem dos mesmos, para assegurar a sua posterior utilização em condições de higiene; Controlar o estoque de ingredientes, verificando seu nível e o estado dos que estão sujeitos a deterioração para providenciar as reposições necessárias; e Executar outras atividades correlatas ou complementares, inerentes a função e/ou determinadas pelos superiores hierárquicos.

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