Concurso Prefeitura de Ponte Serrada - SC: Organizadora contratada!

Concurso Prefeitura de Ponte Serrada, Santa Catarina, deverá ter edital lançado em breve!

A Prefeitura de Ponte Serrada, no Estado de Santa Catarina, publicou no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, o aviso de processo de licitação 105/2018, no qual informa que o Instituto o Barriga Verde organizará suas novas seleções. O valor do contrato é de R$ 26.500,00, com validade até 31 de dezembro de 2018.

O concurso público e o processo seletivo da Prefeitura de Ponte Serrada servirá para o preenchimento de vagas para diversos cargos da administração municipal.

Sobre o Instituto o Barriga Verde

O Instituto o Barriga Verde (IOBV) teve a sua fundação no dia 12 de fevereiro de 2005, quando foi declarado de utilidade pública municipal pela lei n° 3.217 de 08/09/08, com Inscrição Municipal n° 698633-1. É considerado uma associação sem fins lucrativos.

A principal esfera de atuação do IOBV é a prestação de assessoria técnica a empresas do terceiro setor, instituições públicas e privadas, fazendo com que haja a contribuição para o fortalecimento de tais empresas de modo ético, eficaz e totalmente integrado.

Sobre o município

Ponte Serrada é um município do estado de Santa Catarina, localizado na região sul do país, com uma área em torno de 564,489 km² e uma população estimada em 11.552 mil habitantes, de acordo com os últimos dados do IBGE do ano de 2018.

De acordo com depoimentos de pessoas antigas da região, uma das primeiras pessoas a chegar ao município foi Antônio Simões de Carvalho, José Ribeiro Dias, Alberto Dalcanalle e José Bortolacci. Esses primeiros colonos de Ponte Serrada eram oriundos do Rio Grande do Sul. Após colonizada, os primeiros imigrantes a chegar nas terras foram italianos, alemães e povos gaúchos.

Inicialmente a cidade era chamada de Pouso dos Tropeiros, pelo fato de muitos tropeiros passar pela região em caravanas. Porém, os tropeiros decidiram construir uma ponte, juntamente com os colonos do município. A ponte foi construída com madeira serrada a mão, sendo todas feitas de tábuas e vigas lascadas e isso foi o que originou o nome que conhecemos até hoje ‘’Ponte Serrada’’.

A cidade teve um ótimo crescimento e se desenvolveu muito no ano de 1924, quando a empresa Ângelo de Carli e Irmãos & Cia LTDA se instalou na região.

O prefeito atual de Ponte Serrada é Alceu Alberto Wrubel, do Partido PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro, que foi eleito nas últimas eleições.

Compartilhe