Prefeitura de Chapecó - SC divulga novo seletivo para Professores

Em Santa Catarina, a Prefeitura de Chapecó oferece diversas vagas para Professores.

No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Chapecó através da Secretaria de Educação, divulgou a abertura das inscrições do processo seletivo n.º 002/2018, destinado ao preenchimento de vagas para o cargo de Professor, em caráter temporário, sob o regime da Lei Complementar nº 433, de 28 de fevereiro de 2011, para atuação na Educação Indígena da Rede Municipal no ano letivo de 2019.

As inscrições serão realizadas no período de 13 de novembro a 12 de dezembro de 2018, em dias úteis, no horário das 13h às 19h, tendo como local a Secretaria de Educação do Município, situada à Rua Jonas Rauen 53-E, Centro, Chapecó/SC.

Para inscrever-se, o candidato ou seu procurador devidamente constituído (instrumento público ou particular contendo poder específico para o ato, não sendo necessário o reconhecimento de firma em cartório, pelo outorgante), deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor;
  • Declaração de candidato Indígena, na forma do Anexo V deste Edital, emitida pela sua liderança indígena/cacique;
  • Declaração de residência emitida pela FUNAI e liderança indígena/cacique, na forma do Anexo VI deste Edital (somente para os candidatos que residem na Terra Indígena/Aldeia). O candidato que não residir na Terra Indígena/Aldeia deverá apresentar apenas comprovante de residência cuja data de expedição não seja superior a 60 dias (contados da data de publicação do presente Edital). Estando o comprovante de residência em nome de terceiro, deverá apresentar declaração simples do titular da conta informando que o candidato reside em seu imóvel;
  • Documentação comprobatória da habilitação exigida;
  • Documentação comprobatória da titulação;
  • Laudo Médico cuja data de expedição não seja superior a 90 dias (contados da data de publicação do presente Edital), em se tratando de candidato com deficiência. Quando, além do direito à reserva de vaga, o candidato necessite de condição especial, o referido Laudo deverá ser emitido por especialista da área de sua deficiência, atestando a respectiva necessidade/condição, nos termos do subitem 11.2.2 do Edital.
  • Instrumento de Procuração, quando necessário;
  • Declaração de sua liderança indígena/cacique ou da FUNAI quanto à sua proficiência na respectiva língua (somente para os candidatos bilíngues).

O processo seletivo consistirá de prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 21 de janeiro de 2019, das 13h45 às 17h45, tendo como local o Auditório da Secretaria de Educação do Município. O gabarito oficial será divulgado juntamente com a classificação preliminar.

Os candidatos deverão apresentar original e cópia simples, para fins de conferência, de todos os documentos com os quais pretendem comprovar a titulação no momento da realização da inscrição, ou seja, respeitado o expediente, no período informado no edital, em dias úteis, no horário das 13h às 19h, na Secretaria de Educação.

A classificação preliminar será divulgada no mural de publicações da Secretaria de Educação e no endereço eletrônico www.chapeco.sc.gov.br.

Compartilhe