Prefeitura de Xanxerê - SC abre uma nova seleção pública

Prefeitura de Xanxerê, estado de Santa Catarina, está promovendo seleção para preencher ocupações de Professor. Ao todo, são quatro vagas.

A Prefeitura de Xanxerê, localizada no estado de Santa Catarina, está com mais um processo seletivo aberto, regido pelo edital nº 025/2021. São oferecidas quatro vagas para as funções de Professor de Educação Infantil e Professor de Educação Básica - Anos Iniciais e Educação Especial, com jornadas de 20 e 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Conforme o edital, para disputar uma das vagas, é necessário ter nível superior em licenciatura plena em Pedagogia ou curso Normal Superior, admitida em nível médio, na modalidade normal. O vencimento é de R$ 1.614,42, para jornada de 20 horas, e de R$ 3.239,86, para 40 horas semanais. 

As inscrições para as vagas elencadas acima acontecem das 8h do dia 11 às 12h de 16 de agosto de 2021, por meio do acesso ao site da Prefeitura de Xanxerê, onde você também pode acessar o edital completo. 

Seleção dos candidatos da Prefeitura de Xanxerê

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova de títulos e por tempo de serviço. Confira as pontuações máximas:

continua depois da publicidade
  • Certificado de pós-graduação na área de atuação - doutorado: 6 pontos;
  • Certificado de pós-graduação na área de atuação - mestrado: 5 pontos;
  • Certificado de pós-graduação na área de atuação - especialização: 4 pontos;
  • Certificados de cursos de aperfeiçoamento: 2 pontos;
  • Experiência profissional na área de inscrição: 2 pontos.

Caso você tenha alguma dúvida e queira entrar em contato com a Prefeitura de Xanxerê, é só ligar no número (49) 3441-8500.

Sobre o município de Xanxerê

Xanxerê é uma cidade que tem uma população estimada em 51.642 habitantes. Sua fundação está ligada ao bandeirante Jerônimo Pedroso de Barros, que, em 1641, teria sido um dos primeiros desbravadores do Oeste Catarinense.

continua depois da publicidade

A área em que hoje é o município de Xanxerê já teve outros nomes, que são: Distrito de Generozópolis, Vila de Xanxerê, Distrito de Rui Barbosa, Vila de Xanxerê e Distrito de Xanxerê. 

A palavra "Xanxerê" é de origem indígena Kaigang e significa "campina das cobras", ou "campina da cascavel". O nome se deve ao fato de que, na região, existiam várias espécies de cobras, principalmente a cascavel.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade