Concurso Câmara de Vidal Ramos - SC

Concurso Câmara de Vidal Ramos, em Santa Catarina, será reaberto com vaga para Contador. Organizadora está definida por dispensa de licitação.

A Câmara Municipal de Vidal Ramos, localizada no Estado de Santa Catarina, informou no dia 06 de dezembro de 2019 que a organizadora do seu certame para Contador está contratada por dispensa de licitação.

O valor do serviço de realização do concurso Câmara de Vidal Ramos será de R$ 2.890,00. A empresa WLA ASSESSORIA LTDA foi a escolhida no processo licitatório, segundo o documento público.

Concurso foi aberto em 2018, mas acabou anulado

Este concurso Câmara de Vidal Ramos para o cargo de Contador havia sido aberto no ano passado, regido pelo edital nº 001/2018. Na época, a organizadora Click Soluções Técnicas, Administrativas e Pedagógicas, reconheceu falha administrativa na aplicação da prova.

A avaliação continha, segundo se apurou, 10 questões que possuíam similitudes exageradas com questões disponíveis na internet ou já aplicadas por outras bancas.

O cargo de Contador da Câmara de Vidal Ramos tem uma jornada de trabalho de 20 horas semanais e, em 2018, contava com uma remuneração de R$ 2.720,00.

A habilitação mínima para o cargo é, obviamente, o certificado de conclusão de curso superior em Ciências Contábeis e registro no Órgão Fiscalizador da Profissão.

Atribuições

  • Planejar e operar o sistema de registros e operações, atendendo às necessidades administrativas e às exigências legais, para possibilitar controle contábil e orçamentário;
  • Controlar, participar e operar os trabalhos de análise e conciliação de contas, conferindo os saldos apresentados, localizando e emendando os possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis;
  • Proceder e/ou orientar a classificação e avaliação de despesas, examinando sua natureza, para apropriar custos de bens e serviços;
  • Preparar relatórios e outros documentos, segundo a legislação que rege a matéria;
  • Assessorar a administração em problemas financeiros, contábeis, administrativos e orçamentários, dando pareceres à luz da ciência e das práticas contábeis, a fim de contribuir para a correta elaboração de políticas e instrumentos de ação nos referidos setores;
  • Executar outras atividades correlatas ou complementares determinadas pela chefia imediata.
Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Vidal Ramos diretamente no seu e-mail