Concurso DPE (SC): Defensor Público Substituto

Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina oferece vagas para Defensor Público Substituto.

A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina - DPE/SC - torna pública a abertura de inscrições para a realização do segundo concurso público, regido pelo edital n.º 01/2017, para o provimento de cargos e formação de cadastro de reserva da carreira de Defensor Público Substituto.

Para preencher as 20 vagas de Defensor é necessário ter concluído o curso de bacharelado em Direito e atender a uma série de outros requisitos estabelecidos no edital. O regime jurídico de trabalho será estatutário, regido pela Lei Complementar Estadual nº 575/2012, lembrando que o concurso prevê reserva de 5% das vagas existentes, que vierem a surgir ou que forem criadas no prazo de validade do concurso, para provimento por pessoa com deficiência.

As inscrições, no valor de R$ 250,00, ficarão abertas, exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpesc115/index.html), com início dia 22 de maio e término dia 21 de junho de 2017.

O concurso constará de provas objetiva, discursivas especializadas e oral, além de prova de títulos. A prova objetiva será aplicada na data provável de 23 de julho de 2017 e demais etapas têm data informada no edital.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina.

Edital e atualizações: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpesc115/index.html