Concurso Joinville - SC: Prefeitura abre vagas para Guarda Municipal

Concurso Joinville - SC abre vagas para Guarda Municipal. A remuneração é de R$ 3.255,59 para uma carga horária de 220 horas.

A Prefeitura de Joinville, no estado de Santa Catarina, divulgou o edital 004-2019-SGP referente ao seu concurso público que preencherá cinco vagas para o cargo de Guarda Municipal com lotação na Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública.

Das cinco vagas em disputa, quatro são de ampla concorrência e uma para pessoas com deficiência.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

A remuneração é de R$ 3.255,59 para uma carga horária mensal de 220 horas.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 15 de outubro e 13 de novembro de 2019, através do endereço eletrônico www.joinville.sc.gov.br.

Após um dia útil da inscrição via internet, será necessário validar a inscrição presencialmente, das 08 às 18 horas, na Secretaria de Gestão de Pessoas, Av. Hermann August Lepper, 10, Saguaçu, Joinville - SC, 2º andar.

Para validar a inscrição, o candidato deverá apresentar o formulário eletrônico de inscrição impresso, CPF e documento de identificação pessoal.

As inscrições não validadas serão anuladas.

Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas

O concurso Joinville - SC será composto por prova objetiva, prova de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de saúde ocupacional, pesquisa social e curso de formação profissional.

A prova objetiva será realizada na data provável de 15 de dezembro de 2019 e terá duração de três horas.

Esta prova valerá 100 pontos e será composta por 35 questões, assim distribuídas:

  • Conhecimentos Gerais: 10 questões de História e Geografia de Joinville e Atualidades, 5 questões de Língua Portuguesa e 5 questões de Matemática;
  • Conhecimentos Específicos: 15 questões de Conhecimentos Específicos.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer portando apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento original de identificação com foto.

Somente será possível se retirar do local da prova após uma hora de seu início.

Para ser aprovado na prova objetiva, o candidato deverá obter a nota mínima de 40 pontos e não zerar nenhuma disciplina da prova. Serão aprovados os primeiros 300 classificados na prova objetiva.

A prova de aptidão física será composta por teste em barra fixa para os candidatos de sexo masculino, teste de sustentação na barra fixa para as candidatas do sexo feminino, teste de flexão e extensão de braço sobre o solo (apoio de frente), teste e flexão abdominal (remador) e corrida de 12 minutos.

O curso de formação possui caráter eliminatório e classificatório, com duração de quatro meses, equivalente a 800 horas.

Para ser aprovado no curso de formação, o candidato deverá ter 100% de frequência e nota mínima de 70% da nota total da avaliação.

Edital de Joinville

Para outras informações sobre este concurso público, como cronograma de todas as etapas, informações sobre o cargo, conteúdo programático da prova e demais formulários, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Joinville - SC.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Joinville diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »