Ministério Público Estadual – SC abre vagas para Promotor de Justiça

Concurso do Ministério Público do Estado de Santa Catariana dispõe de 11 vagas para Promotor de Justiça Substituto.

O Ministério Público Estadual de Santa Catarina (MPSC) abriu as inscrições para o seu 40º concurso público, que visa prover, até o final da sua validade, 11 vagas de Promotor de Justiça Substituto, sendo uma dessas vagas destinada às pessoas com deficiência. Só poderão participar do certame quem for Bacharel em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica devidamente comprovada, quando convocados para a posse no cargo.

De acordo com o edital deste concurso, nº. 001/2016/PGJ, as inscrições podem ser feitas até às 19h de 31 de março de 2016, pelo site www.mpsc.mp.br, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 280,00.

Os doadores de sangue e aqueles que comprovarem ser de família de baixa renda, nos termos do Decreto federal n. 6.135/07, poderão requerer a isenção da taxa de inscrição até 14 de março, de modo como consta do edital.

O inscritos que tiverem suas inscrições homologadas no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Santa Catarina serão avaliados em quatro etapas: provas escritas, de tribuna, oral e avaliação de títulos. A primeira etapa, que é a prova escrita, tem data provável de aplicação agendada para 29 de maio de 2016.

A validade da seletiva é de dois anos, prorrogável uma vez. Acesse o edital completo e demais atualizações no sítio: https://www.mpsc.mp.br/concurso-promotor-de-justica/40-concurso