Concurso MPSC: publicado edital

Ofertadas 23 vagas para Ingresso na Carreira de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (Concurso MPSC).

A Procuradoria Geral de Justiça de Santa Catarina, faz saber aos interessados da abertura das inscrições para o 41º Concurso Público de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. De acordo com o edital n.º 001/2019/PGJ, o concurso destina-se ao provimento de 23 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Aos candidatos portadores de deficiência que declararem tal condição no momento da inscrição provisória, cuja deficiência não seja incompatível com as atribuições atinentes ao cargo, terão reservadas 5% (cinco por cento) do total das vagas.

A inscrição provisória, no valor de R$ 300,00, será efetuada apenas pela Internet, no endereço eletrônico https://www.institutoconsulplan.org.br/mpscpromotor, das 12 horas do dia 22 de abril até às 19 horas do dia 24 de maio de 2019.

O concurso será realizado pelas seguintes etapas:

  • Prova do processo seletivo preambular objetivo - 14 de julho de 2019;
  • Prova de Direito Penal e Direito Processual Penal do processo seletivo preambular discursivo - 29 de setembro de 2019;
  • Prova de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos do processo seletivo preambular discursivo - 06 de outubro de 2019;
  • Prova de Tribuna - 10 a 14 de fevereiro de 2020;
  • Prova Oral - 02 a 06 de março de 2020.

Os locais de realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico https://www.institutoconsulplan.org.br/mpscpromotor.

Este concurso público terá validade de 2 (dois) anos, contados da data em que for publicado, prorrogável, uma vez, por igual período.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Santa Catarina diretamente no seu e-mail