Concurso Prefeitura de Florianópolis - SC: banca definida

Concurso Prefeitura de Florianópolis - SC, mais uma vez, será realizado pela banca organizadora FEPESE.

A Prefeitura de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, realizará em breve seu concurso público. A banca responsável pela organização desta seleção já está definida: será a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicas - FEPESE.

O extrato de dispensa da licitação nº 307/SMA/DSLC/2019 foi publicado na página 5 do Diário Oficial do Município de Florianópolis, em sua edição de 28 de maio de 2019. Esta dispensa tem como objeto a “contratação de empresa especializada para realização de concurso público, para cargos de magistério e civil”.

O contrato com a FEPESE não teve ônus para o município e possui vigência até 31 de dezembro de 2019.

O município

Com uma população estimada em 492 mil habitantes, Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e fica no litoral do estado. Mesmo sendo a capital, é o segundo município mais populoso de Santa Catarina, perdendo para Joinville.

Os primeiros habitantes do território onde hoje fica o município de Florianópolis foram os índios tupis-guaranis.

Em 1792 é criada a freguesia de Nossa Senhora do Destêrro, que daria origem ao atual município de Florianópolis. Em 1823, Nossa Senhora do Destêrro é elevada à condição de cidade e teve seu nome alterado para Florianópolis em 1894.

As principais atividades econômicas do município são a construção civil, o comércio, o turismo e a área de tecnologia da informação.

Último concurso

O último concurso Prefeitura de Florianópolis - SC também foi realizado pela FEPESE. Na época, o município abriu nove vagas, todas para o cargo de Analista de Sistemas, que exigia nível superior na área de TI. A remuneração na época era de R$ 3.014,13, já acrescidos os benefícios.

Os candidatos interessados em participar deste concurso público tiveram que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 120,00.

Todos foram avaliados por meio de prova objetiva, composta por 40 questões envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Legislação e Conhecimentos Específicos.

A prova valia 10 pontos e para ser aprovado no concurso Prefeitura de Florianópolis - SC era preciso atingir a nota mínima de 6 pontos.

A FEPESE

A FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos possui sede no município de Florianópolis e foi criada em 1977, quando 70 professores da UFSC decidiram criar uma entidade sem fins lucrativos para atuar no campo econômico e social.

A empresa é uma das principais bancas organizadoras de concursos públicos no estado de Santa Catarina, realizando também concursos em todo o Brasil.

Entre os últimos concursos e processos seletivos realizados pela FEPESE, ainda em 2019, destacamos o processo seletivo SANEFRAI - SC, o concurso Prefeitura de Águas de Chapecó - SC e o concurso CELESC - SC. Confira as informações destes concursos clicando aqui.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Florianópolis diretamente no seu e-mail