Concurso Prefeitura de Ouro – SC: contratada organizadora

Concurso Prefeitura de Ouro - SC tem avanço com divulgação da banca organizadora.

Já foi divulgada a banca organizadora do Concurso Prefeitura de Ouro - SC, conforme, publicação do Contrato 096/2018 publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catariba, edição de segunda-feira 20 de agosto. O Processo Licitatório n. 0065/2018 na modalidade Pregão Presencial aberto sob o número 0048/2018 teve como vencedora a empresa GEORGEO ALMEIDA ME que prestará serviços especializados para planejamento, organização de editais, avisos, regulamentos, conteúdos programáticos, aplicação e correção de provas objetivas, avaliação de recursos, elaboração de lista de resultado provisório e final, e demais atos pertinentes ao Processo Seletivo para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Enfermagem e Concurso Público para o cargo de Médico. 

********************

A Prefeitura de Ouro, Estado de Santa Catarina, informou no Diário Oficial dos Municípios, edição de 01 de agosto de 2018, que realizará processo licitatório, modalidade pregão presencial, para contratação de banca organizadora de concurso e processo seletivo. Existe uma expectativa para o lançamento do edital do Concurso Prefeitura de Ouro – SC bem como do processo seletivo.

Para obter o edital do processo licitatório e demais informações a prefeitura de Ouro - SC disponibilizou endereço digital através do e-mail licitacao2@ouro.sc.gov.br e no telefone (49) 3555-7000 

Ainda de acordo com a publicação a licitação será aberta no dia 17 de agosto de 2018 às 14h na respectiva sede do município.

Vagas Concurso Prefeitura de Ouro – SC

A prefeitura informou que o concurso será destinado ao cargo de médico, enquanto o processo seletivo será para Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Enfermagem. Em março deste ano de 2018 a prefeitura de Ouro – SC realizou processo seletivo para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Serviços Gerais, Auxiliar de Professor Regente, Operador de Máquinas, Operário Geral, Orientador Pedagógico, Orientador Social, Professor Anos Iniciais, Educação Física, Educação Física (aulas de dança), Educação Infantil, Letras – Língua Inglesa e Técnico em Enfermagem. Ao todo foram preenchidas 23 vagas e a responsável pelo certame foi a Sigma Assessoria.

Conteúdo Programático último Concurso Prefeitura de Ouro – SC

Á época não houve vagas para médico, portanto, abaixo seguem apenas os conteúdos para Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Enfermagem.

Agente Comunitário de Saúde:

Princípios e Diretrizes do Sistema Único de Saúde e a Lei Orgânica da Saúde (Lei Federal nº 8.080/90). Operacionalização da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Conhecimentos elementares sobre as funções inerentes ao cargo abrangendo conhecimentos básicos sobre: saúde da mulher; saúde da criança; saúde do adulto e saúde do idoso. Atribuições e postura profissional do ACS. Cadastramento familiar e mapeamento: finalidade e instrumentos; conceito de territorialização, microárea e área de abrangência. Calendário básico de vacinação do SUS. Doenças sexualmente transmissíveis. Conhecimentos geográficos da área/região/município de atuação. Primeiros Socorros. Noções básicas de epidemiologia, meio ambiente e saneamento. Noções de segurança e prevenção de acidentes de trabalho e incêndio. Equipamentos de proteção individual (EPIs). Atualidades relativas à profissão.

Técnico em Enfermagem:

Legislação: Lei Federal nº 8.080/90 (Lei Orgânica da Saúde) - Sistema Único de Saúde (SUS). Política Nacional de Humanização do Atendimento (HUMANIZASUS). Norma Operacional Básica do SUS/96(NOB-SUS). Aspectos Éticos e Legais da Prática de Enfermagem. Fundamentos de Enfermagem - técnicas básicas. Rotinas básicas: pressão arterial, temperatura, acomodação de pacientes ao leito. Locais e forma de administração de remédios, aparelhos e utensílios. Unidades de transformação (g, mg, l, ml ecm³). Enfermagem Médico-Cirúrgica. Assistência de enfermagem em doenças transmissíveis e a pacientes portadores de afecção digestiva, cardiovascular, respiratória, renal, endócrina e hematológica. Doenças sexualmente transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção. Assistência de enfermagem a pacientes no pré, trans e pós operatório e cirurgias de tórax, de abdome, de membros e vascular. Assistência de Enfermagem em Saúde Mental. Assistência de Enfermagem a Pacientes em Situações de Emergência. Assistência de enfermagem em doenças crônicas degenerativas: diabetes e hipertensão. Atendimento de enfermagem à saúde da mulher. Planejamento familiar. Pré-natal, parto e puerpério. Climatério. Prevenção do câncer cérvicouterino. Atendimento de enfermagem à saúde e adolescentes. Cuidados com o recém-nascido, aleitamento materno. Esquemas de vacinação. Crescimento e desenvolvimento. Doenças mais frequentes na infância. Causas de mortalidade infantil. Principais riscos de saúde na adolescência. Enfermagem em urgência. Primeiros socorros. Prevenção e controle de infecção hospitalar. Enfermagem Materno-Infantil. Vacinas. Ações de vigilância epidemiológica e imunização. Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica. Equipamentos de proteção individual (EPI). Atualidades relativas à profissão.

Compartilhe