Prefeitura de Porto União - SC promove chamada pública

A Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Porto União - SC abre oportunidade para o cargo de Professor Docente em Educação Infantil.

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Porto União, no Estado de Santa Catarina, abre chamada pública de nº 010/2018, com o objetivo de contratar temporariamente profissionais para o cargo de Professor Docente Educação Infantil.

Este seleção é oriunda da chamada do processo seletivo ACT/2018, uma vez que foram esgotados e chamados todos os classificados na área segundo a classificação final.

Para participar deste seleção o candidato deverá possuir diploma e histórico escolar de conclusão de licenciatura plena em Pedagogia ou diploma de conclusão do Magistério modalidade normal.

As inscrições acontecerão no dia 04 de outubro de 2018 (quinta-feira), às 08 horas, no Departamento de RH da Secretaria Municipal da Educação.

Os interessados deverão comparecer com os documentos originais que comprovem sua habilitação na área (diploma, declaração e histórico escolar). Caso tenham filhos menores de 14 anos será necessário levar a certidão de nascimento dos mesmos.

Os critérios de desempate serão: maior idade e número de filhos.

Última chamada pública

A Prefeitura da cidade catarinense de Porto União, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulgou a chamada pública de edital nº 009/2018, com o objetivo de formar cadastro de reserva para o cargo de Professor Docente 6º ao 9º Anos Finais – Matemática.

Essa seleção aconteceu devido a chamada do processo seletivo ACT/2018 ter se esgotado e chamado todos os classificados na área segundo a classificação final.

Sobre o município

A cidade inicialmente começou como povoado no ano de 1842, devido o Vau, no Rio Iguaçu. Esse local era um ponto de embarque e desembarque. A partir daí surgiu o primeiro nome: Porto da União. A vila cresceu e no ano de 1855 teve seu nome alterado para Porto União da Vitória. 

O grande rio sempre fez parte da vida das pessoas e também da história da região. Os primeiros colonos tinham origem européia e eram na maioria alemães. Com o passar do tempo também vinheram os poloneses, ucranianos, austríacos, russos e libaneses.

A cidade cresceu e se desenvolveu por volta de 1901, nesse período foi criado o município de União da Vitória. No ano de 1912 teve início os conflitos do Contestado que continuaram até 1916.

No dia 05 de setembro de 1917 foi criado o município de Porto União que a partir de então, passou a conviver com o parte que ficou do lado paranaense. 

Compartilhe