Concurso SAMAE de Governador Celso Ramos - SC: Edital e Inscrição

Concurso SAMAE de Governador Celso Ramos, Santa Catarina, oferta 40 vagas para cargos de todos os níveis de ensino. Salários de até R$ 4.209,88.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, do município de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, torna público o edital n.º 001/2018, que tem a finalidade de selecionar 40 profissionais de níveis fundamental, médio e superior.

O concurso SAMAE de Governador Celso Ramos será executado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisil - Faepesul. Os vencimentos podem chegar a R$ 4.209,88, em regime de 30 e 40 horas semanais.

Cargos
As vagas ofertadas no concurso SAMAE de Governador Celso Ramos são para os cargos de Advogado, Analista de Licitação e Contratos, Assistente Administrativo, Assistente Jurídico, Auxiliar de Operações, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Técnico, Encanador, Escriturário, Leiturista, Motorista, Operador de Equipamento, Operador de Máquina, Técnico Administrativo, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Saneamento e Técnico em Atividades Hidrográficas.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas a partir do dia 22 de agosto até o dia 20 de setembro de 2018, por meio do endereço eletrônico www.concursos.faepesul.org.br.

Será disponibilizado um Posto de Atendimento para atender aos candidatos nas etapas descritas no Anexo II, no endereço da Avenida Ganchos, n. 559, Ganchos do Meio, Governador Celso Ramos – SC, das 14h00min às 17h00min, em dias úteis.

Taxas
Nível Fundamental/Alfabetizado 60,00;
Nível Médio/Técnico 80,00;
Nível Superior 100,00.

Provas
O concurso constará de Avaliação Escrita Objetiva, Avaliação de Aptidão Física e Prática. As provas escritas estão prevista para ser aplicadas na data prevista de 25 de novembro de 2018, em locais e horários a serem divulgados. A divulgação do Gabarito Preliminar e do caderno da Avaliação Escrita Objetiva aplicado, será na data provável de 28 de novembro.

O critério de desempate da Avaliação Escrita Objetiva obedecerá à seguinte ordem:  
-Mais elevada nota;
-Tiver a maior idade;
-Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio. A realização do sorteio será em data, horário e local a serem divulgados oportunamente.

Validade
O concurso terá validade de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, contados da data de publicação do ato de homologação do Resultado Final a critério do SAMAE - Governador Celso Ramos.

                                                                            Atribuições dos Cargos

Advogado: Executar os serviços de Consultoria e Assessoria da autarquia, notadamente para verificação da legalidade dos seus atos; defender administrativamente os interesses e direitos da autarquia; atender e orientar o servidor público em todas as suas dúvidas funcionais, direitos e deveres; emitir parecer sobre as questões jurídicas que lhe sejam submetidas pela Diretoria e órgãos da autarquia; Assessorar a autarquia nos atos relativos a aquisição, alienação, cessão, aforamento, locação e outros concernentes a imóveis do patrimônio do Município; representar a autarquia direta ou indireta, junto aos órgãos encarregados da fiscalização orçamento e financeira da autarquia; minutar contratos, convênios, acordos e, quando solicitada, exposição de motivos, razões de veto, memoriais ou outras quaisquer peças de natureza jurídica; assistir a chefia imediata nas informações que devam ser prestadas em processo administrativo e para instruir processo judicial; atender e orientar o servidor público em todas as suas dúvidas funcionais, direitos e deveres, no sentido de evitar Ações Judiciais desnecessárias contra a autarquia, as quais sejam possíveis de serem acordadas internamente; realizar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.  
 
Analista de Licitação e Contratos: Analisar e coordenar os procedimento licitatórios de contratação de serviços e outros, sob sua responsabilidade, em conformidade com legislação, estatutos e manual de procedimento vigentes; Responder tecnicamente pela execução das atividades que envolvem a abertura de processos de licitação, pelo acompanhamento e controle dos processos de licitação, pelos encerramentos dos instrumentos contratuais, pela administração da armazenagem dos processos licitatório encerrados e pelo encaminhamento dos instrumentos licitatórios aos órgãos de controle. Participar das sessões públicas de recebimento e abertura das propostas, decorrentes dos procedimentos licitatórios, observada a designação específica e cumprimento dos procedimentos determinados pela administração; Participar da elaboração de: minutas de publicações dos pedidos de propostas, convites, editais de tomada de preços, de atos da administração, aditivos dos instrumentos contratuais gerados sob sua responsabilidade, subsídios, informações e dados atinentes aos procedimentos licitatórios a serem transmitidos aos diversos órgãos de controle (internos e externos) e dos instrumentos relativos aos atos atinentes aos procedimentos licitatórios, para divulgação no quadro de avisos da Empresa; Pesquisar, analisar e elaborar editais de licitação para todas as modalidades. Acompanhar e desenvolver processos licitatórios. Analise e atualização do cadastro de fornecedores, bem como seus documentos. Elaboração do projeto básico. Elaboração da planilha de preços. Analise de impugnação e recursos ao edital e ao contrato. Elaboração e analise de contratos. Fiscalização de contratos.

Assistente Administrativo: Atender o público interno e externo e informa, consultando fichários e documentos. Receber, selecionar, organizar e arquivar documentos e correspondências em geral. Protocolar a entrada e saída de documentos. Executar serviços de digitação e auxiliar na conferencia dos trabalhos digitados. Desenvolver atividades técnicas relacionadas a sua área de atuação. Transcrever atos oficiais. Atender ao telefone. Participar de toda comissão para a qual for designado. Executar outras atividades afins.  
 
Assistente Jurídico: Prestar auxílio técnico-jurídico às atividade processuais  extraprocessuais da Autarquia municipal; Elaborar minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalhos de natureza jurídica atinentes a feitos judiciais ou a procedimentos administrativos; Auxiliar na realização de audiências, reuniões e sessões, referentes a execução de atividades processuais ou extraprocessuais; Acompanhar o andamento de processos judiciais e procedimentos administrativos; Exercer outras tarefas que lhe forem atribuídas pelo Diretor Geral, desde que compatíveis com sua condição funcional.  
 
Auxiliar de Operações: Executar serviços de instalações, consertos, cargas e descargas, transporte, armazenamento, alvenaria e carpintaria em geral.
 
Auxiliar de Serviços Gerais: Lavar e limpar cômodos, pátios, carpetes, terraços, e demais dependências da Autarquia; Polir objetos, peças e placas metálicas; Preparar e servir café, chá, água, etc; Remover, transportar e arrumar móveis, máquinas e materiais diversos; Guardar e arranjar objetos, bem como transportar pequenos objetos; Transmitir recados oralmente; Buscar e entregar correspondência na agência dos Correios e outros órgãos públicos e privados; Buscar e entregar documentos nas agências bancárias; Executar, enfim, outras tarefas inerentes ao cargo.  
 
Auxiliar Técnico: Executar trabalhos rotineiros, destinados à operação e à manutenção dos sistemas de água e esgoto.
 
Encanador: Instalar Executar serviços de instalações, consertos, cargas e descargas, transporte, armazenamento, alvenaria e carpintaria em geral.

Escriturário: Elaborar ou participar na elaboração de relatórios prestar informações; Executar serviços de escritório, compreendendo: auxiliar serviços de contabilidade, atender setor pessoal, extração e controle de contas e materiais, bem como controle de abastecimento e de manutenção e reparos de veículos.
 
Leiturista: Efetuar e registrar leituras de hidrômetros, informar as irregularidades e anormalidades verificadas em ramais prediais, entregar documentos diversos aos usuários.
 
Motorista: Dirigir viaturas para condução de servidores e transporte de materiais e de equipamentos. Zelar e fazer a manutenção dos veículos sob sua guarda.
 
Operador de Equipamentos: Operar patrolas, tratores e maquinas de terraplenagem na abertura, conservação e limpeza de vias públicas, compactação de solo e abertura de valas. Providenciar e auxiliar na manutenção e abastecimento adequando do equipamento, que garantem as condições normais de trabalho. Auxiliar na observação das condições do equipamento e comunicar as irregularidades verificadas. Efetuar pequenos reparos de socorro e manutenção, até o normal encaminhamento a oficina própria ou autorizada pela Prefeitura. Executar outras tarefas afins.
 
Operador de Máquina: Operar patrolas, tratores e maquinas de terraplenagem na abertura, conservação e limpeza de vias públicas, compactação de solo e abertura de valas. Providenciar e auxiliar na manutenção e abastecimento adequando do equipamento, que garantem as condições normais de trabalho. Auxiliar na observação das condições do equipamento e comunicar as irregularidades verificadas. Efetuar pequenos reparos de socorro e manutenção, até o normal encaminhamento a oficina própria ou autorizada pela Prefeitura. Executar outras tarefas afins.

Técnico Administrativo: Colaborar na analise dos Sistemas e Métodos de trabalho da Autarquia; Auxiliar no levantamento de tarefas, carga de trabalho, formulários utilizados e rotinas administrativas adotas, para modificar ou implantar métodos que assegurem maior produtividade, eficiência e definição dos custos na estrutura organizacional da Autarquia; Manter em nível adequado o estoque de matérias e mercadorias compradas, organizando, controlando e encaminhando os pedidos recebidos, para assegurar o atendimento das necessidades de rotina; Colaborar na organização e manutenção de arquivos e fichários, classificando os documentos conforme métodos adequados, para possibilitar o controle sistemático dos mesmos; Executar medidas de proteção ao patrimônio da Autarquia, organizando, controlando e identificando móveis, equipamentos e demais bens existentes; Participar do planejamento, elaboração e aplicação de programas de relação, treinamento e aperfeiçoamento de pessoal, baseando-se em informações existentes e em novos métodos e praticas conhecida, para contribuir nos processos de admissão e qualificação pessoal; Colaborar nas diferentes fases de elaboração e execução do orçamento, compilando informações, conciliando dados e acompanhando se desenvolvimento para assegurar o correto emprego dos recursos, bem sua eficiente utilização; Controlar a unidade da administração pública para uma melhor qualidade relativa a pessoal, patrimônio, orçamento, organização para garantir condições de funcionamento, e atendimento eficiente na autarquia; Participar e acompanhar processos de licitação, tomadas de preços e exercer outras atividades afins.
 
Técnico em Contabilidade: Coordenar e executar trabalhos de escrituração contábil, patrimonial e financeiro da Autarquia.
 
Técnico em Informática: Instalar e operar equipamentos de informática; desenvolver e/ou implementar, bem como documentar e implantar sistemas de informação de acordo com os padrões estabelecidos. Garantir a guarda, a recuperação, a segurança e a confidencialidade das informações disponibilizadas pelo sistema de informações. Analisar propostas e solicitações dos órgãos usuários de hardware, aplicativos e desenvolvimentos de sistemas para viabiliza-las técnica-economicamente. Definir estrutura dos dados e programas de acordo com a necessidades dos sistemas; analisar pela instalação. Instalar e operar equipamentos de informática; orientar quanto a utilização adequada de hardwares e softwares necessários a implementação na instalação. Implantar avaliar o desempenho, monitorar e manter a rede de teleprocessamento. Elaborar especificações técnicas de ferramentas de hardware e software necessárias para a solução de problemas. Manter, controlar e reorganizar banco de dados. Prestar suporte e consultoria ao usuário final quanto á utilização de recursos de informática colocados à sua disposição. Prestar suporte a acompanhar testes de implantação de sistemas. Efetuar processamento de cálculo de tributos no sistema de informática; manter controle, orientando aos usuários quanto a instalação de softwares ilegais e remoção, quando necessários, efetuar outras atividades correlatas com o cargo.  
 
Técnico em Saneamento: Planejar, projetar e construir, operar e manter sistemas de saneamento de águas e esgotos sanitários e industriais, bem como drenagem pluvial, limpeza urbana e industrial; atuar em obras de captação, transporte e tratamento de águas e esgotos; realizar a manutenção de equipamentos e redes; realizar análises de água para consumo humano; realizar a implementação de estratégias de captação, tratamento e distribuição de água; Conduzir a execução de aterros sanitários e obras para a disposição e reciclagem de resíduos e unidade de compostagem; executar outras tarefas relacionadas a saneamento a cargo do SAMAE.
 
Técnico em Atividades Hidrográfica: Conhecimentos em levantamentos da superfície de lagos e dos leitos dos rios, delineando seus contornos topográficos; conhecimentos em plantas hidrográficas, fazer medições e fornecer elementos básicos para a construção, manutenção, reparos de mananciais, e outras obras fluviais ou lacustres; conhecimentos em projetos mecânicos, elétricos, eletrônicos, estruturais, urbanísticos de saneamento; conhecimentos em estudos sobre preservação de área verde para garantia da perenidade dos mananciais; ministrar programas de treinamento; conhecimentos em mapas topográficos, cartográficos ou em outro trabalho afins de acordo com a necessidade da Autarquia.

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