SED - SC abre seletivo para Professor cursista e Orientador de estudo

Estado de Santa Catarina anuncia seletivo para profissionais da Educação.

Já foi divulgado o edital/1404 de processo seletivo da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED), que destina-se ao provimento de vagas para Professores cursistas e Orientadores de estudos da Ação Saberes Indígenas na Escola (ASIE). A iniciativa é destinada à formação de professores indígenas do Ensino Fundamental, preferencialmente para aqueles que atuam nos anos iniciais (1º ao 5º ano), das etnias Guarani, Kaingang e Laklãnõ/Xokleng, das escolas indígenas do respectivo estado.

Os Professores cursistas receberão do MEC/FNDE bolsa mensal no valor de R$ 200,00, durante o período de seis meses a partir do início da ação e os Professores Orientadores de estudo, bolsa mensal no valor de R$ 765,00 durante o mesmo período.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de maio de 2018 nas Gerências Regionais de Educação (GEREDs) de Chapecó, Concórdia, Joinville, Mafra/ São Bento do Sul, Rio do Sul, Xanxerê, Tubarão e Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis. É importante frisar que para inscrição e seleção de professor cursista, o professor deve estar atuando em escola indígena e para orientadores de estudos serão considerados os seguintes critérios:

  • Ser professor vinculado à escola indígena da rede de ensino, com experiência na educação básica;
  • Ter participado da Ação Saberes Indígenas na Escola em SC em edições anteriores;
  • Ter sido avaliado positivamente em edições anteriores da ASIE/ SC, segundo participação nos encontros e demais atividades, realização em sala de aula das atividades planejadas, entrega de trabalhos, cumprimento dos prazos;
  • Ter disponibilidade para deslocamento a diversas aldeias para dar suporte e acompanhamento às atividades; Ter disponibilidade para participar das reuniões convocadas pela coordenação.

É importante que no ato da inscrição os interessados a concorrerem às vagas apresentem os seguintes documentos:

Professor Cursista:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Declaração que comprove vínculo com a escola indígena, assinada pelo diretor da escola ou pelo supervisor de Educação Básica ou gerente da respectiva GERED.

Orientador de estudos:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Certificado de participação na Ação Saberes Indígenas na Escola SC em edições anteriores (certificados disponíveis em http://www. certificado.prpe.ufsc.br)
  • Declaração que comprove vínculo com a escola indígena, assinada pelo diretor da escola ou pelo supervisor de Educação Básica ou gerente da respectiva GERED.

Seleção

O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Estado da Educação por meio das Gerências Regionais de Educação (GEREDs) de Chapecó, Concórdia, Joinville, Mafra/São Bento do Sul, Rio do Sul, Xanxerê, Tubarão e Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis e avaliará a documentação apresentada pelos candidatos.

Edital: Diário Oficial do Estado, publicado no dia 15 de maio de 2018, a partir da página 08, acessível pelo link http://doe.sea.sc.gov.br/Portal/VisualizarJornal.aspx?cd=1895

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Santa Catarina diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PRF1.500
Câmara de Ituporanga2
ICSL
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Marinha do Brasil15
Prefeitura de Aberlardo Luz
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Anchieta
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Angelina1
Prefeitura de Anitápolis
Níveis Fundamental e Superior
Várias
Prefeitura de Antônio Carlos1
Prefeitura de Ascurra
Nível Superior
Várias
Veja todos » Concursos Abertos

Especial PRF

Veja mais »