SED - SC abre seletivo para Professor cursista e Orientador de estudo

Estado de Santa Catarina anuncia seletivo para profissionais da Educação.

Já foi divulgado o edital/1404 de processo seletivo da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED), que destina-se ao provimento de vagas para Professores cursistas e Orientadores de estudos da Ação Saberes Indígenas na Escola (ASIE). A iniciativa é destinada à formação de professores indígenas do Ensino Fundamental, preferencialmente para aqueles que atuam nos anos iniciais (1º ao 5º ano), das etnias Guarani, Kaingang e Laklãnõ/Xokleng, das escolas indígenas do respectivo estado.

Os Professores cursistas receberão do MEC/FNDE bolsa mensal no valor de R$ 200,00, durante o período de seis meses a partir do início da ação e os Professores Orientadores de estudo, bolsa mensal no valor de R$ 765,00 durante o mesmo período.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de maio de 2018 nas Gerências Regionais de Educação (GEREDs) de Chapecó, Concórdia, Joinville, Mafra/ São Bento do Sul, Rio do Sul, Xanxerê, Tubarão e Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis. É importante frisar que para inscrição e seleção de professor cursista, o professor deve estar atuando em escola indígena e para orientadores de estudos serão considerados os seguintes critérios:

  • Ser professor vinculado à escola indígena da rede de ensino, com experiência na educação básica;
  • Ter participado da Ação Saberes Indígenas na Escola em SC em edições anteriores;
  • Ter sido avaliado positivamente em edições anteriores da ASIE/ SC, segundo participação nos encontros e demais atividades, realização em sala de aula das atividades planejadas, entrega de trabalhos, cumprimento dos prazos;
  • Ter disponibilidade para deslocamento a diversas aldeias para dar suporte e acompanhamento às atividades; Ter disponibilidade para participar das reuniões convocadas pela coordenação.

É importante que no ato da inscrição os interessados a concorrerem às vagas apresentem os seguintes documentos:

Professor Cursista:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Declaração que comprove vínculo com a escola indígena, assinada pelo diretor da escola ou pelo supervisor de Educação Básica ou gerente da respectiva GERED.

Orientador de estudos:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Certificado de participação na Ação Saberes Indígenas na Escola SC em edições anteriores (certificados disponíveis em http://www. certificado.prpe.ufsc.br)
  • Declaração que comprove vínculo com a escola indígena, assinada pelo diretor da escola ou pelo supervisor de Educação Básica ou gerente da respectiva GERED.

Seleção

O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Estado da Educação por meio das Gerências Regionais de Educação (GEREDs) de Chapecó, Concórdia, Joinville, Mafra/São Bento do Sul, Rio do Sul, Xanxerê, Tubarão e Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis e avaliará a documentação apresentada pelos candidatos.

Edital: Diário Oficial do Estado, publicado no dia 15 de maio de 2018, a partir da página 08, acessível pelo link http://doe.sea.sc.gov.br/Portal/VisualizarJornal.aspx?cd=1895

Concursos RelacionadosVagas
Tribunal de Justiça de Santa CatarinaNíveis Médio e Superior26
Câmara de Celso RamosContador1
Câmara de DescansoContador1
Câmara de JoaçabaAuxiliar legislativo1
FUNDEMA - Fundação Municipal do Meio Ambiente de Balneário PiçarrasTodos os níveis de escolaridade9
OGMO de São Francisco do SulNível Médio37
Prefeitura de AnchietaTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de AnchietaNíveis Fundamental e Superior3
Prefeitura de AscurraNíveis Médio e Superior1
Prefeitura de BiguaçuTodos os níveis de escolaridade19
Veja todos » Concursos Abertos