Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí - SC abre seletivo

Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí - SC abre seletivo para preencher vagas no Curso de Formação / Adaptação de Aquaviários.

Processo seletivo para Itajaí

A Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai), torna público o processo seletivo de admissão para o Curso de Formação / Adaptação de Aquaviários. São 50 vagas em disputa, sendo 25 para cada um dos editais.

Vagas

Dois editais foram publicados, confira as vagas ofertadas:

Edital n° 6/2019:

Admissão ao Curso de Adaptação para Aquaviários (CAAQ-CTS-1/2019) - Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde;

Edital nº 7/2019:

Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ-MAC/MAM-2/2019) - Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas.

Para concorrer às vagas de Marinheiro (edital nº 7/2019) é necessário possuir, pelo menos, o 6° ano do ensino fundamental. Para as demais funções, é necessário possuir curso específico na área, além do ensino fundamental completo.

O curso de formação de Aquaviários

O curso é gratuito e realizado na modalidade de externato. O material didático será concedido por empréstimo e os alunos terão direito a almoço, porém, não será concedido alojamento.

Inscrições para o Concurso da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí

O período de inscrição ocorre até o dia 19 de novembro para o edital nº 6/2019 e até o dia 21 de novembro de 2019 para o edital nº 7/2019. As inscrições deverão ser realizadas de forma presencial na Delegacia da Capitania dos Portos, Divisão de Ensino Profissional Marítimos, Rua Prefeito Paulo Bauer, n° 1055, no centro de Itajaí - SC.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 8,00.

Ao se inscrever, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, o comprovante do pagamento da taxa de inscrição e a documentação exigida em edital.

Provas

Os candidatos serão avaliados por meio de prova de conhecimentos, etapa de caráter eliminatório e classificatório, e por teste de suficiência física, etapa de caráter apenas eliminatório.

Fazem parte deste processo seletivo outras etapas, como apresentação ao órgão executor e matrícula no curso. Todas as etapas serão realizadas em Itajaí - SC.

A prova de conhecimentos será realizada nas datas prováveis de 21 e 24 de novembro de 2019, às 09 horas, com duração de até três horas.

A prova objetiva será composta por 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática. Cada questão da prova valerá 5 pontos, totalizando 100 pontos possíveis para cada uma das provas.

Serão eliminados deste processo seletivo, os candidatos que obtiverem nota igual a zero em qualquer uma das disciplinas.

Os candidatos deverão permanecer no local de prova por, no mínimo, 60 minutos. Não será permitido levar o caderno de provas após a sua realização.

Para realizar o teste de suficiência física, o candidato deverá levar roupa de natação (sunga ou maiô inteiro). Esta etapa envolverá os seguintes testes:

  • Prova de natação: nadar 25 metros, sem limite de tempo;
  • Prova de permanência dentro d'água: permanecer flutuando por 10 minutos, sem qualquer auxílio.

Validade

A validade do seletivo irá encerrar na data da matrícula do curso.

Edital

Para mais informações, consulte o edital publicado no site da Marinha do Brasil.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Marinha diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Ponte Alta do NorteVárias
Câmara de Presidente Castello Branco1
Corpo de Bombeiros Santa Catarina
Todos os níveis de escolaridade
1
FAMAP15
Prefeitura de Águas Frias
Todos os níveis de escolaridade
24
Prefeitura de Apiúna
Nível Superior
Várias
Prefeitura de Arvoredo
Todos os níveis de escolaridade
17
Prefeitura de Bandeirante
Níveis Médio e Superior
Várias
Prefeitura de Blumenau
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Criciúma
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Veja todos » Concursos Abertos