Prefeitura de Cordilheira Alta - SC abrirá concurso

IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal será responsável pela execução do certame

A Prefeitura de Cordilheira Alta, em Santa Catarina, ratificou a dispensa de licitação n° 19/2018, confirmando que o IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal - será, pelo valor global de R$ 67.000,00, o organizador de seu próximo concurso público.

O IBAM é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1º de outubro de 1952, com sede no Rio de Janeiro. Atua prestando assessoria a instituições públicas, visando executar, em parceria com as comissões dos concursos, a análise da legislação municipal, a definição do conteúdo e programa das provas relativas aos diferentes cargos, até a emissão de relatórios de notas e classificação, verificação e consolidação dos resultados.

Dados sobre o município

Localizado no Oeste de Santa Catarina, o município de Cordilheira Alta foi desmembrado de Chapecó no ano de 1992. Em sua maior parte, as terras cordilheiraltenses foram colonizadas pela Colonizadora Ernesto Bertaso e Cia, empresa instalada em Chapecó por volta do ano de 1918, cuja sede oriunda de Passo Fundo-Rio Grande do Sul. Quase na sua totalidade, as terras que hoje compõem o município de Cordilheira Alta eram de propriedade da Fazenda Campina do Gregório. A fazenda Campina do Gregório foi adquirida pela Empresa Bertaso para fins de colonização, no início da década de vinte do século passado.

A demarcação das terras foi efetuada pelo agrimensor Wanceslau de Souza Breves, que chegou em Chapecó no ano de 1921. Com a demarcação, muitos colonos gaúchos escolhiam o lote e adquiriam sem mesmo nunca tê-lo visto; apenas à luz de mapas, em virtude das poucas condições de realizar a viagem até aqui. Assim que pudessem vir com a família e trazer os poucos bens que conseguiam transportar, instalavam-se definitivamente nos seus lotes. A maioria dos lotes eram de uma colônia de terra, equivalente a 24 hectares. Apesar de quase todas as terras do nosso município terem sido comercializadas pela Empresa Bertaso, a Fazenda Rodeio Bonito fora adquirida pela Colonizadora Lunardi de Xaxim.

Aspectos Geográficos

Localização: Oeste de Santa Catarina e Sul do Brasil

Área: 83.768Km quadrados

Altitude: 768 m. acima do nível do mar

Limites: Norte com Coronel Freitas, Sul e Oeste com Chapecó, Leste com Xaxim.

Mais informações poderão ser divulgadas a qualquer momento e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios do Estado de Santa Catarina, edição de 22 de junho de 2018, página 195, acessível por meio do link: http://edicao.dom.sc.gov.br

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de JoinvilleTodos os níveis de escolaridade97
Câmara de AgrolândiaContador e Controlador interno2
Câmara de MaravilhaNíveis Médio e Superior4
IFC - Instituto Federal de Educação CatarinenseProfessor1
Prefeitura de AgrolândiaNíveis Médio e Superior1
Prefeitura de AraranguáTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de Balneário Arroio do SilvaTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de Balneário RincãoNíveis Fundamental e SuperiorVárias
Prefeitura de BeneditoTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de Bom Jesus do OesteFarmacêutico/bioquímico1
Veja todos » Concursos Abertos