Prefeitura de Cordilheira Alta - SC abrirá concurso

IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal será responsável pela execução do certame

A Prefeitura de Cordilheira Alta, em Santa Catarina, ratificou a dispensa de licitação n° 19/2018, confirmando que o IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal - será, pelo valor global de R$ 67.000,00, o organizador de seu próximo concurso público.

O IBAM é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1º de outubro de 1952, com sede no Rio de Janeiro. Atua prestando assessoria a instituições públicas, visando executar, em parceria com as comissões dos concursos, a análise da legislação municipal, a definição do conteúdo e programa das provas relativas aos diferentes cargos, até a emissão de relatórios de notas e classificação, verificação e consolidação dos resultados.

Dados sobre o município

Localizado no Oeste de Santa Catarina, o município de Cordilheira Alta foi desmembrado de Chapecó no ano de 1992. Em sua maior parte, as terras cordilheiraltenses foram colonizadas pela Colonizadora Ernesto Bertaso e Cia, empresa instalada em Chapecó por volta do ano de 1918, cuja sede oriunda de Passo Fundo-Rio Grande do Sul. Quase na sua totalidade, as terras que hoje compõem o município de Cordilheira Alta eram de propriedade da Fazenda Campina do Gregório. A fazenda Campina do Gregório foi adquirida pela Empresa Bertaso para fins de colonização, no início da década de vinte do século passado.

A demarcação das terras foi efetuada pelo agrimensor Wanceslau de Souza Breves, que chegou em Chapecó no ano de 1921. Com a demarcação, muitos colonos gaúchos escolhiam o lote e adquiriam sem mesmo nunca tê-lo visto; apenas à luz de mapas, em virtude das poucas condições de realizar a viagem até aqui. Assim que pudessem vir com a família e trazer os poucos bens que conseguiam transportar, instalavam-se definitivamente nos seus lotes. A maioria dos lotes eram de uma colônia de terra, equivalente a 24 hectares. Apesar de quase todas as terras do nosso município terem sido comercializadas pela Empresa Bertaso, a Fazenda Rodeio Bonito fora adquirida pela Colonizadora Lunardi de Xaxim.

Aspectos Geográficos

Localização: Oeste de Santa Catarina e Sul do Brasil

Área: 83.768Km quadrados

Altitude: 768 m. acima do nível do mar

Limites: Norte com Coronel Freitas, Sul e Oeste com Chapecó, Leste com Xaxim.

Mais informações poderão ser divulgadas a qualquer momento e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios do Estado de Santa Catarina, edição de 22 de junho de 2018, página 195, acessível por meio do link: http://edicao.dom.sc.gov.br

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Cordilheira Alta diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Exército Brasileiro
Níveis Médio e Superior
Várias
Tribunal de Justiça de Santa Catarina220
CAJ - Joinville16
Prefeitura de Bela Vista do Toldo4
Prefeitura de Dona Emma
Nível Fundamental
Várias
Prefeitura de Fraiburgo
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Fraíburgo
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Fraiburgo
Nível Superior
Várias
Prefeitura de Garuva60
Prefeitura de Herval D’Oeste
Todos os níveis de escolaridade
15
Veja todos » Concursos Abertos