Processo seletivo Prefeitura de Pescaria Brava - SC: saiu edital

Processo seletivo Prefeitura de Pescaria Brava, em Santa Catarina, abre oportunidades para profissionais da educação.

Processo seletivo Prefeitura de Pescaria Brava - SC: professor, em sala de aula, falando aos alunos

Saiba os detalhes da seleção - Foto: Pxhere

Foi liberado o edital nº 002/2021 referente ao processo seletivo Prefeitura de Pescaria Brava, no estado de Santa Catarina. As vagas serão para trabalhar na Secretaria Municipal de Educação, com o preenchimento de uma vaga, além de formação de cadastro reserva, na função temporária de Professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A remuneração é de R$ 1.443,12 para 20 horas semanais, acrescida da gratificação equivalente a 15% de regência de classe sobre o vencimento básico.

Poderão concorrer os Professores da Educação Especial da rede com disponibilidade de carga horária ou os Professores das redes com disponibilidade de carga horária.

O que faz o Professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE)?

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é realizado de forma a complementar a formação de alunos que necessitem de algum tipo de atendimento diferenciado. 

Isso é feito por meio de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem barreiras para a participação destes alunos na sociedade e, principalmente, no desenvolvimento de sua aprendizagem.

O atendimento é feito para o seguinte público-alvo:

  • Estudantes com deficiência;
  • Estudantes com transtorno do espectro autista (TEA);
  • Alunos com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade;
  • Estudantes com altas habilidades/superdotação.

Locais de atuação

O Professor contratado irá desempenhar suas atividades na EEB Dr. Paulo Carneiro, atuando na Educação Especial com dedicação exclusiva, nos turnos inversos ao da escolarização.

O atendimento também poderá ser realizado da seguinte forma:

  • Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Sala de Recursos Multifuncionais nas escolas da rede municipal de ensino;
  • Atendimento Itinerante;
  • Atendimento itinerante em domicílio;

Processo seletivo da Prefeitura de Pescaria Brava: inscrições

As inscrições para o processo seletivo Prefeitura de Pescaria Brava poderão ser realizadas até o dia 03 de maio de 2021, das 08h às 12h. Elas devem ser solicitadas na Sede da Secretaria de Educação e Esportes situada na Rodovia SC 437, KM 08 – Centro.

Ao se inscrever, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição, devidamente preenchida, juntamente com cópias e apresentação dos originais da seguinte documentação:

  • Documento de identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma para candidatos graduados ou histórico atualizado;
  • Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente na Educação Especial e/ou AEE ou comprovante de sua habilidade por meio de declarações, releases, portfólios, entre outros;
  • Comprovante de tempo de serviço na área específica.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Processo seletivo Prefeitura de Pescaria Brava: prova de títulos

Este processo seletivo será composto apenas por análise de títulos, cuja pontuação obedecerá aos seguintes critérios:

TítuloPontuação
Graduação em Pedagogia com habilitação em Educação Especial1 ponto
Cursos de formação em AEE - Atendimento Educacional Especializado e/ou em Educação Especial 200h1 ponto a cada 100 horas
Graduação em Pedagogia1 ponto
Tempo de Serviço no AEE1 ponto a cada seis meses, até o limite de 5 pontos
Especialização em Educação Especial1 ponto
Pontuação máxima10 pontos

Edital e outras informações

Este processo seletivo possui vigência durante o ano letivo de 2021, podendo ser prorrogado para o ano letivo de 2022, a critério da Secretaria de Educação e Esportes e Esportes.

Outras informações sobre este processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site da Prefeitura de Pescaria Brava

Márcia Andréia
Redatora
Jornalista no Portal Concursos no Brasil, estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduanda em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Dom Alberto.
Atuou na produção da Record Bahia, na assessoria de comunicação da Prefeitura de Correntina - BA, na redação do Jornal do Sudoeste, dentre outras atividades na área de propaganda.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Pescaria Brava diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »