Prefeitura de São Bernardino - SC abrirá seletivo para Psicólogo

O processo seletivo será destinado ao preenchimento de vaga e formação de cadastro de reserva para o cargo de Psicólogo (a) - CRAS

Breve será realizado um novo processo seletivo na Prefeitura de São Bernardino, em Santa Catarina. O aviso de licitação na modalidade tomada de preços n° 05/2018, para contratação da organizadora do certame, foi publicado no Diário Oficial dos Municipios do Estado.

O processo seletivo será destinado ao preenchimento de vaga e formação de cadastro de reserva para o cargo de Psicólogo (a), no âmbito do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o documento, as propostas serão recebidas até às 09h do dia 10 de julho de 2018 e os interessados podem ter acesso ao edital pelo site www.saobernardino.sc.gov.br/DOM/SC ou junto ao setor de licitações.

Mais detalhes do certame deverão ser divulgados em breve e todas as informações você acompanha aqui pelo Concursos no Brasil. O edital licitatório está no Diário Oficial dos Municipios do Estado de Santa Catarina, edição de 20 de junho de 2018, página 998 em diante.

Dados sobre o município

São Bernardino surgiu no ano de 1957 com a chegada de colonos vindos do Estado do Rio Grande do Sul, onde desbravaram a mata nativa e construíram as primeiras casas, iniciando o cultivo de milho e outros cereais. As primeiras famílias que aqui fixaram residência foram dos agricultores: Salvador Leite de Andrade, Chico Galdino, Aldino Leo Scheid, Jacó Otto Follmann, João Weschenfelder, Affonso Fritzen, Fritholdo João Walker e Emilio Wolfart. No ano de 1958, construíram também a primeira Igreja e Escola do futuro Município.

São Bernardino foi emancipado em 19 de Julho de 1995, através da Lei Estadual 8.998/95, dos municípios de Campo Erê e São Lourenço do Oeste. Está localizado no Noroeste Catarinense, conta com 210 Km2, possui uma população de 2.677 habitantes, sendo 719 habitantes no perímetro urbano e 1928 na área rural.

A instalação do município ocorreu em 1º de janeiro de 1997 e foi administrado por Waldir Antonio Walker - Prefeito Municipal e Epitácio Lourenço Lopes - Vice-Prefeito, no período de 1997 à 2004. Atualmente é administrado por Ivo José Ludwig- Prefeito e Leandro Galupo- Vice-prefeito.

A economia do Município está baseada na agricultura, indústria, comércio e prestação de serviços.Na agricultura o município destaca-se pela criação de aves, suínos e gado de corte. É ainda grande produtor de leite, milho, feijão, fumo e laranja.

Outra atividade que vem aumentando a renda dos produtores rurais é a piscicultura e o reflorestamento.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São Bernardino diretamente no seu e-mail