Prefeitura de Xavantina - SC abre processo seletivo para Professores

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Xavantina abre processo seletivo para formar cadastro reserva de Professores para o ano letivo de 2019.

A Prefeitura de Xavantina, no estado de Santa Catarina, publicou o edital nº 005/2018 referente ao seu processo seletivo que irá preencher vagas temporárias para Professores em diversas disciplinas. Este processo seletivo será organizado pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense - AMAUC.

Vagas

As vagas são para Professor (com licenciatura plena em Pedagogia), Educação Especial (2º Professor, SAA e AEE), Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Inglês e Professor de Música.

Com exceção às vagas de Professor e Educação Especial, as demais oportunidades estão abertas também para profissionais não habilitados, desde que estejam, no mínimo, na 6ª fase do curso correspondente.

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas via internet, através do endereço eletrônico www.amauc.org.br e durante o período de inscrição, que vai de 31 de outubro a 12 de novembro.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00. Poderão solicitar a isenção da taxa os candidatos doadores de sangue e o que optaram por se inscrever para mais de um cargo, de forma que a isenção é apenas para a segunda inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e de títulos. A prova objetiva será realizada na data provável de 25 de novembro de 2018, das 13h30 às 15h30, na Escola do Ensino Fundamental Pinhal Preto, que fica localizada na Rua Pedro Bernardi, 92, no centro de Xavantina - SC. Esta prova terá duração máxima de duas horas, mesmo que o candidato tenha se inscrito para mais de um cargo.

A prova objetiva valerá 10 pontos e terá peso 7. Esta prova será composta por 20 questões, sendo 4 questões de Língua Portuguesa, 3 questões de Raciocínio Lógico (Matemática), 3 questões de Conhecimentos Gerais e Atualidades, 5 questões de Conhecimentos na Área de Educação e 5 questões de Conhecimentos Específicos.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 3 pontos.

Na prova de títulos serão aceitos cursos de aperfeiçoamento, tempo de serviço no magistério, número de fases concluídas no curso de graduação (apenas para não habilitados), graduação e especialização na área (exceto para não habilitados) e mestrado (exceto para não habilitados e Professor de Educação Especial).

Em caso de candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência:

  1. Melhor nota na prova objetiva;
  2. Melhor nota em Conhecimento Específico;
  3. Idade mais elevada;
  4. Sorteio Público.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo será até o último dia letivo de 2019.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado na página 1033 do Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, em sua edição nº 2666 de 29 de outubro de 2018. O edital também está disponível no site da AMAUC.

Compartilhe