Prefeitura de Xaxim – SC abre vagas de estágio

Processo seletivo Prefeitura de Xaxim, em Santa Catarina, visa ocupar vagas para quem estuda nível médio, Licenciaturas e outras graduações.

A Prefeitura de Xaxim, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou o edital nº 006/2018 de processo seletivo para admissão de Estagiários de Ensino Médio – Cadastro de reserva e Ensino Superior – Licenciaturas, Administração, Informática e Nutrição.

As Bolsas-Auxílio ofertadas variam de R$ 307,59 para estudantes de ensino médio ou R$ 610,17, para os de ensino superior, com jornadas de 20 ou 30 horas semanais.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim, até o dia 28 de setembro de 2018, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Não será cobrada taxa de inscrição.   

Serão considerados os seguintes critérios para a seleção dos estagiários:
-Ser brasileiro;
-Ter idade mínima de 16 anos, no ato da admissão;
-Estar frequentando o Ensino Médio ou Ensino Superior nos cursos supracitados.

Para qualificar os concorrentes inscritos neste processo seletivo, haverá aplicação da etapa única de Análise de Documentos. O resultado será organizado e publicado no site da Prefeitura Municipal de Xaxim www.xaxim.sc.gov.br, na Secretaria de Educação e Cultura do Município de Xaxim, no dia 02 de outubro de 2018.

                                                                       Das Atribuições dos Estagiários 

Estagiários de Ensino Médio: Auxiliar as professoras nos ambientes escolares, na realização das tarefas diárias, auxiliar no cuidado dos educandos durante o tempo que permanecerem na unidade escolar. Também auxiliar nas atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula e na unidade escolar.

Estagiárias de Ensino Superior - licenciaturas: Auxiliar o professor no atendimento das necessidades dos alunos; auxiliar o professor na execução das atividades pedagógicas: trabalhos em grupo, recreação, exercícios, simulação, pesquisas; cooperar com o professor na observação dos alunos para o preenchimento de documentos  referentes a avaliação pedagógica; auxiliar na elaboração  de material didático necessário para o desenvolvimento das atividades programadas; participar de reuniões pedagógicas e administrativas quando for convidado(a); auxiliar no cuidado dos educandos durante o tempo que permanecerem na unidade escolar.

Compartilhe