Prefeitura de Itapoá - SC lança seletivo para o quadro de magistério

O novo seletivo da Prefeitura de Itapoá - SC abrange oportunidades temporárias para professores, coordenadores e AEE. Confira todos os detalhes:

A Prefeitura de Itapoá, no estado de Santa Catarina, anunciou mais um processo seletivo por meio do edital de nº 010/2020. Com o objetivo de formar cadastro reserva para o quadro de magistério na Rede Municipal de Ensino, os candidatos classificados serão submetidos a uma jornada de trabalho entre 10 e 40 horas semanais. Serão oferecidas oportunidades para os cargos de Coordenador Pedagógico, Atendimento Educacional Especializado, Professor de Língua Portuguesa e de Inglês.

Para todos os efeitos, o processo seletivo da Prefeitura de Itapoá - SC terá validade no ano letivo de 2020. As vagas serão destinadas aos profissionais de nível superior, sendo que a retribuição mensal pode chegar ao valor de R$ 3.004,28 para uma jornada de 40 horas semanais.

Além disso, o edital também estabelece benefícios como vale-transporte, auxílio-alimentação no valor de R$ 448,40 e demais direitos previstos no Regime Geral da Previdência Social. Confira mais detalhes sobre as vagas no seletivo da Prefeitura de Itapoá - SC!

Sobre as vagas

CargoVagasCarga horária semanalRequisitos
Coordenador PedagógicoCadastro Reserva20 ou 40 h, conforme vagasDiploma e Histórico Escolar de Licenciatura em Pedagogia com registro no MEC
Atendimento Educacional Especializado (AEE)Cadastro Reserva20 ou 40 h, conforme vagasDiploma e Histórico Escolar de Licenciatura em Pedagogia e/ou Educação Especial, com registro no MEC
Professor de Língua PortuguesaCadastro Reserva10, 20, 30 ou 40 h, conforme vagasDiploma e Histórico Escolar de Licenciatura Letras Habilitação em Língua Portuguesa, com registro no MEC
Professor de InglêsCadastro Reserva10, 20, 30 ou 40 h, conforme vagasDiploma e Histórico Escolar de Licenciatura Letras Habilitação em Inglês, com registro no MEC

Inscrições presenciais

As inscrições estarão abertas provavelmente nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2020, das 8h às 14h. Assim sendo, os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal da Educação munidos com os seguintes documentos:

  • Formulário preenchido corretamente e assinado pelo candidato e/ou representante legal, para efetivar a inscrição (obrigatório e disponível nos anexos do edital);
  • Cédula de Identidade e CPF (obrigatório);
  • Diploma e histórico escolar de Licenciatura Plena em Pedagogia (obrigatório);
  • Atestado e/ou declaração de tempo de serviço atualizado no cargo em que se inscreveu (opcional);
  • Diploma e histórico escolar de curso de especialização (Pós-Graduação) na área de inscrição (opcional);
  • Diploma e histórico escolar de curso de Mestrado na área de inscrição (opcional).

Participou do processo seletivo regido pelo edital de nº 63/2019, que previa oportunidades aos cargos de Professor de Anos Iniciais, Professor de Educação Infantil, Professor de AEE e Especialistas em Assuntos Educacionais? Em caso afirmativo, só será preciso entregar a nova ficha de inscrição devidamente preenchida, bem como documentos de RG e CPF. Todos os outros documentos já estão digitalizados.

No entanto, o candidato poderá apresentar a declaração atualizada de tempo de serviço (período de 30 de setembro a 20 de dezembro de 2019).

Etapas do seletivo

O seletivo da Prefeitura de Itapoá - SC deve ser realizado em duas etapas: a primeira corresponde a uma prova teórica e a segunda está relacionada à análise de diplomas.

De caráter classificatório e eliminatório, a prova objetiva terá a duração de duas horas e será provavelmente aplicada no dia 9 de fevereiro de 2020.

O candidato deverá comparecer ao local com 30 minutos de antecedência. De acordo com o edital, a primeira etapa do seletivo será composta com cinco questões de conhecimentos gerais e 15 de conhecimentos específicos.

Prova de títulos

A segunda etapa do seletivo terá como base os documentos entregues no momento da inscrição. Todos os inscritos poderão autenticar gratuitamente as cópias dos diplomas na Secretaria de Educação. É possível encaminhar a documentação por SEDEX, desde que obedeça aos prazos previstos no edital. Confira os critérios adotados pelos avaliadores na hora de conferir nota aos títulos:

TítuloValor por títuloValor máximo
Tempo de serviço na área que concorre0,025 a partir do primeiro trimestre ou 0,1 a cada ano de trabalho10 anos (1,0 ponto)
Pós-Graduação na área da Educação2,02,0
Mestrado na área da Educação3,03,0

Mais informações

Quer ficar por dentro de todos os detalhes sobre o processo seletivo da Prefeitura de Itapoá - SC, incluindo possibilidade de recursos, conteúdo programático e cronograma previsto? Confira o edital nº 010/2020 e anexos por aqui!

Sobre a cidade de Itapoá

Itapoá é uma cidade localizada no estado do Santa Catarina, com população estimada em 20.576 habitantes (IBGE, 2019). Se estende por 255,8 km² e conta com uma densidade demográfica de 57,8 habitantes por km². É vizinha dos municípios de Guaratuba e Garuva. Além disso, Itapoá - SC está situada situa a 14 km de uma das maiores cidades nos arredores: São Francisco do Sul - SC.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Itapoá diretamente no seu e-mail