Processo seletivo Bombeiros - SC: saiu novo edital; VEJA

Processo seletivo Bombeiros SC contempla vaga temporária e jornadas de 30 horas semanais. Veja cargo, formas de seleção e requisitos.

Processo seletivo Bombeiros SC: a foto mostra a fachada de um posto do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, na cidade de Capinzal

O processo seletivo terá validade para o ano letivo de 2021. - Foto: Wikimedia Commons

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, CBMSC, anunciou o seu mais novo processo seletivo. Conforme o edital de nº 03-2020-DE/CBMSC, será fornecida uma vaga temporária para o cargo de Designer de Multimídia DE. O candidato classificado no processo seletivo Bombeiros SC irá trabalhar em jornadas de 30 horas semanais.

Para ingressar na disputa, é necessário ter graduação em: Design de Multimídia, Design Gráfico, Design de Animação, Animação, Artes Visuais, Cinema ou Produção Multimídia. 

Inscrições no processo seletivo Bombeiros - SC

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020 (prazo previsto).

Basta acessar o site de processos seletivos do CBMSC e seguir as instruções indicadas. Nenhum dos candidatos estará sujeito à taxa de inscrição.

Seleção dos candidatos

O processo seletivo Bombeiros SC será composto pela análise das experiências e qualificações dos candidatos. Para isso, será necessário entregar as cópias simples dos títulos comprobatórios. 

Quando? Nos dias 03 e 04 de dezembro, das 13h às 16h. Onde? Na Diretoria de Ensino do CBMSC, situada no Complexo Administrativo da SSP/SC, Bloco A, 5º Andar, Avenida Governador Ivo Silveira nº 1521, Capoeiras, Florianópolis/SC.

Veja a relação dos documentos que serão aceitos (valor máximo de 72,0 pontos):

  • Formulário de títulos (vide modelo nos anexos do edital);
  • Diploma de graduação em Designer de Multimídia, Design Gráfico, Design de Animação, Animação, Artes Visuais, Cinema ou Produção Multimídia;
  • Diploma de pós-graduação nas áreas correlatas, com carga mínima de 360 horas;
  • Documento de identidade e CPF;
  • Certidão que ateste participação como Designer de Multimídia/Gráfico na elaboração de material didático ou obra eletrônica de qualquer natureza;
  • Curso de habilitação em Moodle;
  • Curso de habilitação em Designer Instrucional;
  • Certificado de cursos de animação e/ou ilustração devendo ser: After Effects CC, PhotoShop, Illustrator, InDesign, Camtasia, Filmor, Powtoon. Restrito aos últimos cinco cursos de um único software, com cargas horárias ou níveis distintos.

Toda a documentação deverá estar reunida em envelope lacrado, com os seguintes dados no lado externo: remetente, endereço, telefone para contato e cargo pretendido.

Validade e mais informações

O processo seletivo terá validade para o ano letivo de 2021 (período de 01 de fevereiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021). Para mais informações, acesse o site das seleções do CBMSC. O edital completo estará disponível por lá.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Florianópolis diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »