Processo seletivo para Jovem Aprendiz Eletrosul abre 25 vagas

Processo seletivo para Jovem Aprendiz Eletrosul irá ofertar 25 vagas e cadastro reserva, em três cidades do estado de Santa Catarina.

Foi divulgado o edital n° 001/2019 do processo seletivo para Jovem Aprendiz Eletrosul que dará oportunidade a 25 pessoas, nas cidades catarinenses deFlorianópolis, São José e Xanxerê, de ingressarem no Programa Jovem Aprendiz Eletrosul. As vagas são de Assistente Administrativo, Assistente Administrativo Industrial, e Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo. Também será feito um cadastro reserva.

O candidato que for aprovado irá participar de um curso no SENAI que irá capacitá-lo para que ele possa desempenhar sua função na Eletrosul. A própria Eletrosul se encarregará de organizar o processo seletivo, com apoio do SENAI.

As vagas do processo seletivo para Jovem Aprendiz Eletrosul

No total, o processo seletivo Jovem Aprendiz Eletrosul contará com 25 vagas, sendo que elas serão divididas entre Assistente Administrativo (São José - SC)Assistente Administrativo Industrial (Florianópolis - SC), e Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo (Xanxerê - SC).

Está prevista a reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e para candidatos que se autodeclararem negros.Também existe previsão de um cadastro reserva para poder suprir demandas que a Eletrosul possa vira ter.

Confira na tabela abaixo a divisão das vagas por cidade, para PcD e pessoas que se autodeclararem negras:

CursoVagas ampla concorrênciaVagas exclusivas para Pessoas com DeficiênciaVagas exclusivas para autodeclarados negrosVagas totais
Assistente Administrativo Industrial (Florianópolis - SC)124420
Assistente Administrativo (São José - SC)2013
Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo (Xanxerê - SC)2002

Salário e carga horária

O salário será calculado conforme o salário-mínimo para todos os aprovados. Entretanto, a carga horária semanal varia de acordo com a cidade. Em Florianópolis, o Jovem Aprendiz terá que se dedicar por 28 horas, enquanto em São José serão 23 horas. Já em Xanxerê, o número de horas chega a 35.

Além de receber o salário, o candidato aprovado para trabalhar na Eletrosul irá ter vale-transporte, vale-alimentação e seguro contra acidentes pessoais.

Como fazer para se inscrever no processo seletivo

Os interessados poderão se inscrever do dia 12 de dezembro de 2019 ao dia 30de dezembro de 2019respeitando o horário de Brasília. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente no site da Eletrosul

Nainscrição, o candidato já deve escolher para qual cidade irá concorrer, não sendo possível escolher mais de uma ou mesmo trocar depois que o período de inscrições for encerrado

O que é preciso para poder se candidatar

Confira abaixo o que é necessário cumprir para poder se inscrever no processo seletivo para Jovem Aprendiz Eletrosul:

  • Ter pelo menos 14 anos completos;
  • Não ter 24 anos completos até o início das atividades;
  • Ter concluído o Ensino Fundamental até o início das atividades do Programa Jovem Aprendiz Eletrosul;
  • Estar matriculado e frequentando a escola, se ainda não terminou o Ensino Médio;
  • Não ter concluído o curso de Assistente Administrativo Industrial ou de Assistente Administrativo ou de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo, no SENAI;
  • Ter disponibilidade para cumprir a carga horária semanal;
  • Estar quite com o serviço militar (para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos);
  • Estar em dia com a Justiça Eleitoral (candidatos maiores de 18 anos);
  • Cumprir os requisitos do edital, no caso de Pessoas com Deficiência (PcD) ou candidatos que se autodeclararem negros;
  • Ter capacidade física e mental para poder desempenhar suas funções como Jovem Aprendiz;
  • Não ter sido Jovem Aprendiz da Eletrosul.

As etapas do processo seletivo

O processo seletivo para Jovem Aprendiz Eletrosul não terá prova escrita, seja ela objetiva ou dissertativa. O edital considera que o processo seletivo terá cinco etapas, da seguinte maneira:

  •  etapa é simplesmente a inscrição do candidato no processo seletivo;
  • Na 2ª etapa,os participantes serão classificados de acordo com critérios pré-determinados pelo edital. No caso os requisitos são: renda familiar, ano escolar, aprovação escolar, se o estudante é ou não de escola pública e sua participação em programas sociais. Para saber o peso de cada um dos critérios, confira o edital, no site da Eletrosul;
  • 3ª etapa é a entrega de documentos,estabelecidos no edital, por parte do candidato aprovado;
  • 4ª etapa é a realização dos exames médicos. Nela, o candidato deve ter capacidades físicas e mentais apropriadas para o cargo que irá exercer.
  • 5ª etapa se refere a contratação do participante como Jovem Aprendiz da Eletrosul.

Os candidatos devem ficar atentos às datas de cada uma das etapas já que podem ser alteradas de acordo com as necessidades do processo seletivo. Portanto, os interessados devem sempre acompanhar o endereço eletrônico da organização do processo seletivo. 

Último processo seletivo 

O último processo seletivo para Jovem Aprendiz Eletrosul foi realizado no final do ano de 2018. Naquela época, o salário era de R$ 954,00foram ofertadas 29 vagas de início imediato (Assistente Administrativo Industrial, Assistente Administrativo, Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Eletricista Industrial), mais cadastro reserva, para as cidades de Gravataí-RS, Curitiba-PR, Florianópolis - SC, Xanxerê - SC e São José - SC.

Edital, outrasdatas e mais informações do processo seletivo 

Para mais informações sobre o processo seletivo, cronograma com datas previstas ou ler o edital na íntegra, entre no site da Eletrosul. A duração do processo seletivo é de 11 meses, sem previsão de renovação.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Santa Catarina diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Banco do Brasil4.480
SEST SENAT
Todos os níveis de escolaridade
15
CIM Amurel1
Prefeitura de Aurora
Todos os níveis de escolaridade
13
Prefeitura de Florianópolis
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Fraiburgo
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Imbituba
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Indaial
Todos os níveis de escolaridade
10
Prefeitura de Massaranduba
Todos os níveis de escolaridade
10
Prefeitura de Palhoça
Todos os níveis de escolaridade
14
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Concurso BB

Veja mais »