Processo seletivo Prefeitura de Rio das Antas - SC: edital divulgado

Processo seletivo Prefeitura de Rio das Antas, no estado de Santa Catarina, terá avaliação por meio de prova objetiva, prova prática e prova de títulos.

O processo seletivo Prefeitura de Rio das Antas, no estado de Santa Catarina, abriu o edital 05/2021 que irá formar cadastro reserva para profissionais de nível fundamental completo. A contratação será temporária.

Se você é novo no mundo dos concursos e processos seletivos, não deixe de conferir nosso artigo que ensina como começar a estudar para concursos públicos.

Os detalhes da vaga

A oportunidade em disputa é para Agente de Defesa Civil Municipal. O vencimento ofertado é de R$ 1.327,89, acrescido do adicional de insalubridade e adicional de sobreaviso.

Para concorrer à vaga, é necessário:

  • Possuir o ensino fundamental completo;
  • Ter CNH na categoria C ou superior;
  • Possuir curso de direção de veículos de emergência;
  • Possuir curso avançado de atendimento à emergência ou curso de formação de bombeiro comunitário.

Saiba como realizar a sua inscrição no processo seletivo Prefeitura de Rio das Antas

As inscrições ficarão abertas entre os dias 29 de março e 01 de abril de 2021. Os interessados em participar do processo seletivo Prefeitura de Rio das Antas deverão comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Jacob Willibaldo Hartamann, junto à Casa da Cidadania/Fórum Municipal.

O horário de atendimento é das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, devendo o candidato comparecer com cópias e originais dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade;
  • Certidão de casamento;
  • Título de eleitor e comprovante da última votação;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento dos filhos com até 14 anos;
  • Certificado válido de curso de direção de veículos de emergência;
  • Certificado de formação de bombeiro emitido pelo CBMSC.

Etapas de avaliação do processo seletivo Prefeitura de Rio das Antas

Os candidatos do processo seletivo serão avaliados por meio de três etapas: prova objetiva, prova prática e prova de títulos.

A prova objetiva será realizada na data provável de 10 de abril de 2021, das 09h às 11h, na Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes, que fica localizada na Rua Jacob W Hartmann, nº 600, em Rio das Antas - SC.

Essa prova valerá 4 pontos e será composta por 20 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos.

Continue lendo a matéria para conferir os detalhes das demais etapas que fazem parte desse processo seletivo.

Prova prática

A prova prática valerá 5 pontos e será realizada no pátio da guarnição do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Erich Rotter, n° 200, centro do município, provavelmente no dia 11 de abril de 2021, a partir das 09h.

Nessa etapa, o candidato deverá executar procedimentos de reanimação cardiopulmonar, estabilização de fraturas, montagem de equipamentos, entre outros. No Anexo II do edital o candidato pode conferir todos os itens que serão avaliados.

Prova de títulos

Essa prova valerá no máximo 1 ponto, conforme os critérios de pontuação abaixo:

  • CBAE - Curso Básico de Atendimento à Emergência: 0,20 ponto;
  • Outros certificados emitidos pelo CBMSC: 0,20 ponto.

Os certificados dos cursos exigidos como pré-requisitos para o cargo não serão pontuados nessa etapa.

Critérios de desempate

Em caso de empate na nota final, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Candidato com a maior nota na prova prática;
  2. Candidato com a maior nota na prova de títulos;
  3. Candidato com a maior nota na prova objetiva;
  4. Candidato com a maior idade.

Validade do certame

O prazo de validade do processo seletivo Prefeitura de Rio das Antas é de um ano, podendo haver prorrogação por igual período.

Contato e mais informações

Demais informações sobre o processo seletivo poderão ser conferidas no edital do processo seletivo, publicado no site da Prefeitura de Rio das Antas. Você também pode entrar em contato com o município pelo telefone (49) 3564-0127.

Processos seletivos anteriores

O processo seletivo nº 04/2021 é destinado a vagas de estágio para estudantes de diversos cursos do ensino superior e as inscrições ocorrem entre os dias 22 e 26 de março de 2021. Confira aqui os detalhes.

No início de fevereiro foram anunciados os processos seletivos Prefeitura de Rio das Antas nº 02 e 03/2021 para formar cadastro reserva nos cargos de Calceteiro, Servidor Braçal, Gari, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas, Auxiliar de Mecânico e Merendeira.

O primeiro edital do ano foi realizado no final de janeiro com oportunidades nos cargos de Nutricionista e Professor em diversas disciplinas.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Rio das Antas diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Fraiburgo
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Concurso BB

Veja mais »