TJSC abre concurso para vagas em cartórios

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina reabre inscrições de concurso para vagas em cartórios de diversas cidades do Estado. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina reabrirá na próxima segunda-feira, 30/04, inscrição para interessados em disputar 198 serventias distribuídas em todo o Estado.

São 102 escrivanias de paz, 43 registros civis, 30 tabelionatos e 23 registros de imóveis. Dois terços das vagas serão supridas por concurso público – seis delas reservadas para portadores de necessidades especiais - e um terço por remoção.

As pessoas com deficiência poderão concorrer às serventias especialmente reservadas aos candidatos com deficiência, que totalizarão 5% das serventias oferecidas neste concurso.

O concurso para os dois critérios de ingresso (provimento e remoção) será realizado na Grande Florianópolis e compreenderá as seguintes fases, todas eliminatórias e classificatórias, a exceção da prova objetiva de seleção, que será eliminatória e da prova de títulos, que será classificatória: a) prova objetiva de seleção; b) prova escrita e prática; c) prova oral e d) prova de títulos.

O candidato precisa ser formado em Direito ou comprovar a prática de atividade notarial/registral por tempo igual ou superior a 10 anos.

As inscrições seguirão abertas das 9 horas do dia 30 de abril até às 19 horas do dia 30 de maio de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF  e deverão ser realizadas somente via internet, pelo site www.tjsc.jus.br - Link: Concurso / Notarial. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Fonte: TJSC

Edital / Publicações

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Santa Catarina diretamente no seu e-mail