Concurso Câmara de Aracaju - SE: Novo edital do Legislativo em breve

Concurso Câmara de Aracaju - SE está autorizado. O próximo passo, para dar início ao concurso, é a abertura de licitação para escolha da banca organizadora.

O Concurso Câmara de Aracaju - SE já está autorizado! Em sessão da Câmara de Vereadores, realizada no dia 26 de junho de 2019, foi aprovado o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. Nele, consta a previsão de realização do concurso público da Casa.

Para a autorização do concurso, foi necessária a criação do novo organograma da Câmara, que definiu o quadro funcional, inclusive, aumentando o seu número de vagas.

A tabela salarial estava bastante defasada e o estudo para a criação do organograma, além de prever as novas vagas, corrigiu algumas distorções salarias para os cargos já existentes.

Fim dos cargos comissionados

Quando a atual legislatura assumiu a Câmara, eram em torno de 1200 cargos comissionados. Mesmo diminuindo o número pela metade, são cerca de 600 cargos, que deverão ser extintos com a realização do novo concurso Câmara de Aracaju - SE.

Dessa forma, será o fim das indicações de cargos políticos.

A Câmara de Aracaju - SE não realiza concurso público há mais de 30 anos.

Vagas do concurso Câmara de Aracaju - SE

De acordo com o vereador Elber Batalha (PSB), o concurso irá preencher 139 vagas, sendo 50 delas imediatas. As vagas restantes serão preenchidas durante o prazo de validade do concurso.

O presidente da Câmara, Nitinho Vitale (PSD), diz que o processo de licitação para escolha da banca organizadora será realizada ainda no segundo semestre de 2019.

Para realizar o concurso e colocá-lo na previsão de orçamento para o próximo ano, foram realizados diversos cortes, como redução do gasto com passagens, viagens e pagamento de diárias.

O município

Aracaju é a capital do estado do Sergipe e fica localizado na região leste do estado. A cidade litorânea é cortada por rios como o Sergipe e o Poxim.

Em 1837 é criado o distrito de Aracaju, sendo elevado à categoria de município e capital do estado de Sergipe no ano de 1885.

De acordo com estimativa de 2018 do Censo, Aracaju possui cerca de 648.939 habitantes. Os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão formam a região do Grande Aracaju.

Confira alguns dos pontos turísticos da cidade:

  • Orla de Atalaia;
  • Orla do Pôr do Sol;
  • Oceanário - Projeto Tamar;
  • Ilha dos namorados;
  • Museu da Gente Sergipana;
  • Mercado Municipal;
  • Museu Olímpio Campos;
  • Catedral Metropolitana.

A Câmara de Aracaju - SE

A Câmara de Vereadores de Aracaju foi criada em 1855 e tem como função fiscalizar as ações do executivo, defendendo a cidadania na capital sergipana.

Quando foi instalada, a Câmara passou a funcionar no edifício que abrigava a Assembleia Provincial, se mudando, logo em seguida, para a rua da Aurora (atual avenida Rio Branco). Hoje, a Câmara fica localizada no Parque Teófilo Dantas.

A atual 42ª Legislatura (de 2017 a 2020) é composta por 24 vereadores, tendo como presidente Niltinho, do PSD.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Aracaju diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CAIXAEstagiárioVárias
CRF SENível Superior11
Veja todos » Concursos Abertos