Concurso Educação de Sergipe oferece vagas para Professor

Concurso da Educação de Sergipe tem como finalidade o provimento de 1.700 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica

Com o propósito de fortalecer o ensino básico na rede pública estadual, o Governo de Sergipe lançou no final de janeiro deste ano o edital de abertura para o concurso público de número 01/2012, destinado ao provimento do cargo de professor de educação básica. Com o certame, pretende-se fazer a contratação de 1.700 profissionais, sendo 100 delas destinadas à educação especial, com remuneração inicial de R$ 2.326,52 e jornada de 200 horas mensais.

Os novos servidores serão classificados não somente por disciplinas e nível escolar, mas também pela distribuição em todos os 75 municípios do Estado. Isto significa que as convocações se darão por meio de três listas: a específica por grupo de município, a específica por DRE (Diretoria Regional de Educação) e a lista geral.

Em notícia veiculada no Portal do governo sergipano, o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, afirmou que "o concurso se justifica pela necessidade de recrutamento de novos professores em face da crescente ampliação do número de aposentadorias". Acrescentou também que a seleção se faz necessária "pela criação e inserção, nos últimos anos, de novos componentes curriculares nas matrizes de ensino que demandam a ampliação do quadro de docentes, em determinadas áreas de ensino".

Distribuição das vagas

Para o ensino fundamental do 6º ao 9º ano e o ensino médio, serão selecionados professores para 13 disciplinas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Para o ensino fundamental do 1º ao 5º ano, poderão exercer o cargo os profissionais formados em Pedagogia ou Normal Superior.

Especificamente, poderão concorrer às vagas para a educação especial aqueles que além da formação em Pedagogia ou Escola Normal, tenham fluência em Libras, Licenciatura em Letras-Libras ou Libras-Português, Letras - Língua Portuguesa ou Licenciatura Plena Bilíngüe com fluência em Libras.

Inscrição e provas

A inscrição será feita pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), instituição responsável pelo certame, que disponibilizou seu site (www.funcab.org) para este fim, entre os dias 2 de fevereiro e 11 de março, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 59,00 até o dia 12 de março.

Haverá prova objetiva e prova de redação para todos os candidatos, estando previstas para acontecer no dia 1º de abril de 2012. Já a prova prática para o cargo de professor da educação básica especial (pois precisarão comprovar a fluência em Libras) será realizada entre 26 e 27 de maio.

O resultado final do concurso deverá sair até o dia 20 de junho e os aprovados convocados começarão a trabalhar no segundo semestre de 2012.

Edital / Publicações

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Sergipe diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IFS
Todos os níveis de escolaridade
7
Veja todos » Concursos Abertos