Concurso Soldado Polícia Militar - SP 2015

Serão providos dois mil cargos na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe, para o Quadro de Praças de Polícia Militar.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por iniciativa da sua Diretoria de Pessoal, divulgou na imprensa oficial de 18 de abril de 2015 a abertura do Edital DP-1/321/15, que estabelece as normas para a realização de um novo Concurso Público para os quadros da corporação. Serão providos dois mil cargos na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe, para reforçar o Quadro de Praças de Polícia Militar - QPPM, masculino e feminino.

A remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 2.901,03, já somados o vencimento, a RETP e a insalubridade. A seleção dos candidatos está sob a responsabilidade da Fundação VUNESP.

Apostila SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR - Concurso Polícia Militar / SP (Soldado)

O candidato interessado deve possuir entre 18 e 30 anos de idade, altura de 1,65 m (homem) ou 1,60 m (mulher), ensino médio completo, ser habilitado na categoria mínima “B”, além de atender a outras exigências próprias do posto.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas somente pela página eletrônica da VUNESP (http://www.vunesp.com.br/pmes1501/) até  às 15h59 de 22 de maio de 2015.

O valor da inscrição será de R$ 50,00 e aqueles que tiverem direito a pedir redução do valor dessa taxa, deverão fazê-lo de 27 a 28 de abril de 2015, também no site da VUNESP, seguindo as instruções do edital.

O Concurso

O Concurso constará de Prova Escrita, dividida em duas partes: Prova Escrita – Parte I (Objetiva) e Prova Escrita – Parte II (Redação), além de Prova de Condicionamento Físico, Exames de Saúde, Exames Psicológicos, Investigação Social e Análise de Documentos e Títulos. Todos os passos dessas etapas estão descritos no edital completo.

A Prova Escrita (Partes I e II) será aplicada em um dos seguintes Municípios: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A data provável de aplicação das provas será dia 05 de julho de 2015, às 14h00, lembrando que nos três dias que antecederem à data prevista da prova, o candidato deverá consultar a convocação no D.O.E – Poder Executivo I, no site da VUNESP ou contatar o Disque Fundação VUNESP (11 - 3874-6300), para confirmar data, horário e outras informações pertinentes.

Para ser nomeado Soldado PM de 2ª Classe, o candidato deverá ter sido aprovado em todas as etapas e obtido classificação dentro do número de cargos previstos em edital.  O ingresso na Polícia Militar se dará em caráter efetivo, submetido a estágio probatório, que se estende pelo período de dois anos de efetivo exercício e terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

O Concurso PM-SP terá validade de 90 dias, a contar da sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado.

Edital / Publicações

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos São Paulo diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Bragança PaulistaTodos os níveis de escolaridade82
Prefeitura de Francisco MoratoTodos os níveis de escolaridade122
Prefeitura de OsascoTodos os níveis de escolaridade184
SME SP (Prefeitura de São Paulo)Níveis Médio e Superior1.737
Câmara de ItatingaTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de MauáTodos os níveis de escolaridade46
Câmara Municipal de ConchasContador1
CAPSTUBAAdvogado1
CIVAPNíveis Fundamental e Médio1
Concurso Prefeitura de Tupi PaulistaNíveis Fundamental e Superior7
Veja todos » Concursos Abertos