Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso Prefeitura de São Paulo - SME: 2,4 mil vagas na Educação

Lançado edital para seleção de 2.472 Professores de Ensino Fundamental II e Médio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Publicado em Comunicar erro

A Prefeitura de São Paulo lançou por meio por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) novo edital para realização de concurso público que preencherá 2.472 vagas de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação – SME. A publicação oficial foi divulgada primeiramente no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, em 17 de fevereiro de 2016, página 69.

O cargo exige habilitação específica para o magistério, nas áreas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia. A remuneração inicial oferecida é de R$ 2.079,43, mais vantagens previstas em lei, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da FGV (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sme-sp) até 16 de março de 2016. A taxa de inscrição está fixada em R$ 46,00.

Os postos de inscrição presencial disponíveis estão localizados nos seguintes endereços:

- Microlins Ermelino Matarazzo - Leste Av. Milene Elias, 1662 – Ermelino Matarazzo, São Paulo, SP, 03809-170;

- Microlins Jabaquara - Lins Rua 11 de Fevereiro, 181, São Paulo, SP, 04319-020; e

- Unicsul – Liberdade - Central Rua Galvão Bueno, 868 – Liberdade – CEP 01506-000 - Liberdade.

A seleção dos candidatos se dará por meio de três etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;  prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

- Dicas para o concurso Professor - Prefeitura de São Paulo 2016

Os candidatos inscritos devem atentar para o cronograma de aplicação das provas objetiva e discursiva: para as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, Inglês, Química e Sociologia serão realizadas provavelmente no dia 24 de abril de 2016, das 8h às 13h, horário de Brasília. Já para as disciplinas de Ciências, História, Português e Matemática, a prova está prevista para a mesma data, porém das 15h às 20h. Os locais de aplicação serão devida e amplamente informados pela FGV.

Os títulos para análise deverão ser enviados dentro do prazo informado no edital, seguindo das instruções específicas para este fim.

O concurso será válido por um ano, podendo ser prorrogado. Informações adicionais podem ser obtidas (após leitura do edital) por meio do telefone 0800-2834628 ou do e-mail: concursosme-sp@fgv.br.

Edital, inscrições, atualizações e as retificações já publicadas: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sme-sp

Concursos RelacionadosVagas
Concurso TRE SPNíveis Médio e Superior14
CREMESPTodos os níveis de escolaridade18
DATAPREVNíveis Médio e SuperiorVárias
Prefeitura de Embu das ArtesTodos os níveis de escolaridade842
Câmara de Alto AlegreAdvogado e Procurador jurídico1
Câmara de Embu das ArtesNíveis Fundamental e Superior47
Câmara de OsascoTodos os níveis de escolaridade26
Câmara de PacaembuAuxiliar de secretaria e redação1
Diretoria de Ensino da Região de São José do Rio PretoAgente de organização escolarVárias
Diretoria de Ensino de MiracatuAgente de organização escolarVárias
Veja todos » Concursos Abertos