Concurso Câmara de Ribeirão Bonito - SP

No interior de São Paulo, a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, dispõe de uma vaga no cargo de Assistente Legislativo.

A Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, em São Paulo, divulgou o edital nº 001/2016 de concurso público, com a finalidade de preencher uma vaga imediata, sob o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT). O salário é de R$ 2.990,00.

Será contratado um profissional para atuar em carga horária de 30 horas por semana, no cargo de Assistente Legislativo. Para se candidatar a está oportunidade é necessário ter ensino médio completo, curso técnico profissionalizante e conhecimentos básicos de informatica e digitação.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 12 de agosto de 2016, pela internet, no site dedalus.listaeditais.com.br. O valor da taxa é de R$ 38,00.

A realização da prova objetiva está prevista para o dia 11 de setembro de 2016, em local e horário a serem oportunamente divulgados no site da organizadora Dédalus Concursos.

O concurso público será válido por dois, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Conteúdo Programático da prova de Assistente Legislativo

Português:
Compreensão e interpretação de frases, palavras ou textos; encontros vocálicos e consonantais; ortografia; acentuação gráfica; sinais de pontuação; emprego das classes de palavras; análise sintática; sinônimos; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal, crase; colocação pronominal; classificação dos termos da oração; período composto por coordenação; período composto por subordinação.

Informática:
Conceitos de operação de microcomputadores. Conceitos básicos de operação com arquivos em ambiente de rede Windows. Conhecimentos básicos e gerais de Sistema Operacional: Microsoft Windows, Microsoft Office 2007 ou superior. Word, Excel, Internet e PowerPoint. Noções básicas de operação de microcomputadores e periféricos em rede local. Conhecimento de interface gráfica padrão Windows. Conhecimento básico de consulta pela Internet e recebimento e envio de mensagens eletrônicas. Backup. Vírus.

Conhecimentos Gerais:
Conhecimentos de assuntos relevantes de diversas áreas, tais como: atualidades, Brasil, Exterior, política, economia, esporte, turismo, sociedade, cotidiano, saúde, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações. História e geografia do Estado e do Brasil Conhecimentos Específicos: Técnicas de redação oficial: ofícios, projetos de lei, leis, decretos, portarias, memorandos, conforme Manual de Redação da Presidência da República( Lei Complementar 95/98 e suas alterações). Noções gerais sobre licitações (modalidade, tipo, dispensa e inexigibilidade) e contratos administrativos: Lei nº 8666/1993 e alterações. Noções básicas sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000). Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho. Hierarquia e Autoridade. Ética e responsabilidade social e cidadania. Gestão da qualidade. Comunicação. Técnicas de arquivamento: classificação, organização, arquivos correntes e protocolo. Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito e Lei Orgânica do Município do município Ribeirão Bonito. O Regimento Interno e a Lei Orgânica estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.cmrb.sp.gov.br/ - no link LEGISLAÇÃO.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Ribeirão Bonito diretamente no seu e-mail