Concurso Polícia Militar - SP CFO

Concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo oferece 221 vagas no Curso de Formação de Oficiais – CFO

Mais uma boa notícia para quem busca chances na carreira pública estadual! A Polícia Militar de São Paulo anunciou por meio do edital DP-2/321/17, a realização de concurso público para ocupação de 221 vagas de Aluno-Oficial PM no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais – CFO). A seleção novamente está sob os cuidados da Fundação VUNESP.

Os interessados em participar da concorrência devem ter: ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos (exceto se já forem integrantes da PM-SP), boa conduta social, altura mínima de 1,60 m, se homem, e 1,55 m, se mulher, podem apresentar tatuagem (desde que em conformidade com os critérios do edital), além de atenderem a outros requisitos. A remuneração inicial para Aluno-Oficial PM é de R$ 2.988,05 e não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista as peculiaridades do cargo.

Apostila completa Aluno - Oficial PM - SP

As inscrições custam o mesmo valor cobrado na última seleção, R$ 130,00, e devem ser realizadas somente pelo site da VUNESP - www.vunesp.com.br, no período das 10h de 27 de setembro às 23h59 de 26 de outubro de 2017.

De acordo com o edital, serão realizadas provas escritas objetivas e dissertativas, previstas para o dia 19 de novembro de 2017,  em turnos opostos, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Também haverá as etapas de exames de aptidão física, exames de saúde, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos e títulos. Atenção para o prazo de validade deste concurso público: será de apenas 90 dias, a partir do resultado final, com chance de ser prorrogado por igual período.