MPSP lança concurso para estagiários

Ministério Público do Estado de São Paulo abre 1.020 vagas de estágio para estudantes graduação em Direito.

O Ministério Público do Estado de São Paulo – MPSP publicou o edital do 22° concurso destinado ao preenchimento de 1.020 vagas de estágio na área de Direito. Os selecionados estagiarão nas regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Capital, Grande São Paulo, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira.

Apostila PROCESSO SELETIVO Ministério Público de São Paulo/Estágio/Direito

O estagiário receberá bolsa mensal, devida a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação e auxílio-transporte, cujo valor será fixado atualmente é R$ 750,00, em jornada de atividade de estagiário de 20 horas semanais.

As inscrições podem ser realizadas até 22 de setembro de 2017, via internet, através do site da ESMP - SP (http://www.esmp.mpsp.mp.br/), mediante ao pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 75,00. Em caso de dúvidas, o candidato deverá enviá-las para o e-mail: esmp-concurso@mpsp.mp.br.

O processo de seleção será constituído de prova de múltipla escolha, que abrangerá as matérias de língua portuguesa, princípios de funções constitucionais do Ministério Público, parte geral do código penal e civil, teoria geral do processo e lei orgânica estadual do ministério público. As provas serão aplicadas na Capital e em cidades das regiões citadas.

A validade do concurso será de um ano, a partir da publicação de seu resultado definitivo, podendo ser prorrogado por igual período e uma única vez.

Edital e atualizações devem ser consultados no link: https://goo.gl/RQ7ZsW