Receita Federal - SP anuncia processo seletivo

São ofertadas 127 vagas para técnicos de nível superior na Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

A Receita Federal do Brasil torna público a abertura de processo seletivo público para credenciamento, a título precário e sem vínculo empregatício com a RFB, de 127 técnicos de nível superior que possam atuar como Peritos Autônomos. A inscrição deverá ser requerida pessoalmente ou por procurador munido de instrumento de procuração pública ou privada, no período entre 16 a 25 de outubro de 2017.

Para participar do processo seletivo é requerido curso superior concluído em nível de graduação e comprovação de experiência mínima de dois anos na área de especialização pretendida. As formações com demanda de vagas são as seguintes: Engenharia Agronômica, Engenharia Eletrônica ou de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Têxtil, Farmácia, Geologia ou Gemologia, Museologia ou Artes Plásticas ou História da Arte ou Comunicação e Artes, Medicina, Engenharia Ambiental ou Biologia, Odontologia, Engenharia Química ou Química ou Bioquímica e Medicina Veterinária.

Os servidores temporários contratados irão prestar serviço de perícia para a identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e para a emissão de laudo pericial sobre o estado e o valor residual de bens, no âmbito da jurisdição da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

As inscrições podem ser concretizadas através do preenchimento de formulário próprio constante do Anexo I do edital, e o encaminhamento para a Equipe de Atendimento da Seção de Interação com o Cidadão - SAVIC da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - SP, localizada no Terminal de Cargas, Edifício 2 - Térreo, na Rodovia Hélio Smidt S/Nº, Cumbica, em Guarulhos. O atendimento nesse setor deverá ser previamente agendado, conforme instruções do edital.

A classificação dos interessados, por área de atuação, mediante a observância dos seguintes critérios, os quais estão previstos no art. 10 da IN RFB nº 1.020/2010:

I - tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local, um ponto a cada dois anos, limitado a cinco pontos;
II - tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica, um ponto a cada dois anos, limitado a quatro pontos;
III - participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação:
a) curso de pós-graduação:
1. lato sensu, na área específica: um ponto por curso, limitado a quatro pontos;
2. stricto sensu, na área específica: dois pontos por curso, limitado a quatro pontos;
b) curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 horas/aula: um ponto por curso, limitado a dois pontos.

O credenciamento terá validade de dois anos, contados a partir de 1 de janeiro de 2018, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Inspetor-Chefe da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Fonte: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=89&data=10/10/2017

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Guarulhos diretamente no seu e-mail