IFSP lança edital de processo seletivo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) abre seletivo com oportunidade para Professor Substituto.

Foi anunciado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, dia 19 de setembro de 2018, que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) tornou público o extrato do edital n.º 679/2018, estabelecendo regras para a realização de processo seletivo simplificado, visando a contratação de Professor Substituto para o Campus Pirituba.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente no câmpus em que o candidato concorre à vaga, no endereço Av. Mutinga, 951 - Jardim Santo Elias, São Paulo - SP, CEP 05110-000, até o dia 02 de outubro de 2018, no horário das 10h às 19h. O edital completo será divulgado no site do IFSP.

Sobre o IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP foi fundado no ano de 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, passando posteriomente a ser reconhecida pela sociedade paulista pela sua qualidade no ensino público gratuito.

Ao longo da sua história o IFSP também recebeu nomes como: Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo.

Ela foi transformada em Instituto no mês de dezembro do ano de 2008. Com as alterações, o Instituto Federal de São Paulo passou a oferta 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, principalmente nas áreas de Ciências e da Matemática. 

Além dos cursos presenciais, o IFSP também oferta cursos Técnicos em Administração e em Informática por meio da Internet e, a partir do ano de 2012, disponibilizou o superior de Formação de Professores na modalidade EaD  (Ensino a Distância).

O IFSP possui vários câmpus e apresenta mais de 40 mil alunos matriculados nas 36 unidades distribuídas por São Paulo.

Tópico: IFSP

Compartilhe