Concurso DPE - SP: Edital e Inscrição

Concurso DPE - SP (Defensoria Pública do Estado de São Paulo) para 40 Defensores Públicos.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE - SP) publicou o edital do VIII Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na Carreira de Defensora ou Defensor Público. Segundo o edital, o concurso a ser executado pela Fundação Carlos Chagas, oferece 40 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva.

Será reservado o percentual de 5% do total das vagas existentes, que vierem a surgir ou forem criadas aos candidatos portadores de necessidades especiais. Já aos candidatos negros e indígenas, serão reservas 20% das vagas oferecidas neste concurso.

Das 10h do dia 18 de fevereiro às 14h do dia 15 de março de 2019 (horário de Brasília), os interessados poderão inscrever-se no concurso através do site da Fundação Carlos Chagas - www.concursosfcc.com.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 260,00.

Interessados em obter a isenção ou redução do valor da inscrição, deverão acessar o site www.concursosfcc.com.br das 10h do dia 18 às 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2019 (horário de Brasília).

De acordo o edital, o concurso será desenvolvido pelas seguintes fases:
Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório - prevista para o dia 14 de abril de 2019;
Provas Escritas, de caráter eliminatório e classificatório - prevista para o dia 8 e 9 de junho de 2019;
Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Os candidatos deverão entregar os títulos, pessoalmentel, durante o período de realização da prova oral.

A validade do concurso será de 2 (dois) anos, a partir da publicação oficial de seu resultado, podendo ser prorrogado, por igual período, e uma única vez, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos São Paulo diretamente no seu e-mail