Concurso Prefeitura de Várzea Paulista - SP: provas foram retomadas

Concurso Prefeitura de Várzea Paulista, estado de São Paulo, abriu quase 100 vagas. Provas foram remarcadas e estão sendo aplicadas.

A aplicação das provas do concurso Prefeitura de Várzea Paulista, no estado de São Paulo, foi retomada. De acordo com os novos comunidados da Fundação Vunesp, as provas que ainda restam ser aplicadas são as seguintes:

  • Dia 08 de agosto de 2021 - cargos de ensino médio;
  • Dia 15 de agosto de 2021 - cargos de ensino fundamental incompleto e completo. 

Para consultar os locais de aplicação, acesse o site oficial da Fundação Vunespe, neste link. Vale lembrar que a prova para os cargos de ensino superior foi aplicada no dia 01 de agosto de 2021, segundo a nota da Vunesp. 

O concurso público de Várzea Paulista preencherá 93 vagas para profissionais de diversos níveis de escolaridade e com vencimento de até R$ 8.264,62. As inscrições foram realizadas entre os dias 27 de novembro e 13 de janeiro de 2020. 

Vagas no concurso Várzea Paulista

Os profissionais de nível fundamental poderão concorrer aos cargos de Ajudante Geral (Limpeza e Conservação; e Manutenção e Obras Civis), Jardineiro, Assistente de Alunos, Motorista de Veículos Leves, Agente de Saneamento, Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Saúde Bucal.

Para níveis médio e técnico as vagas são estas:

Agente de Fiscalização de Trânsito, Assistente Administrativo, Fiscal de Comércio, Serviços, Tributos e Postura, Monitor de Telecentro, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, desenhista Projetista, Fiscal de Obras, Técnico em Agrimensura, Técnico em Edificações, Técnico em Meio Ambiente, Agente de Controle de Zoonoses, Auxiliar de Farmácia, Educador Infantil, Monitor Social, Técnico em Audiovisual, Técnico em Enfermagem e Técnico em Saneamento.

As oportunidades de nível superior são para Técnico em Gestão, Analista de Planejamento e Gestão Pública, Analista de Sistemas, Arquiteto, Arquivista, Auditor Fiscal Tributário, Contador, Controlador Interno, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Engenheiro de Trânsito e Transportes.

Além do vencimento básico, poderão ser concedidos outros benefícios, como adicional insalubridade, adicional periculosidade, auxílio alimentação, auxílio transporte, salário família, adicional nível universitário e/ou adicional de incentivo à graduação.

Provas

O concurso Prefeitura de Várzea Paulista é composto por prova objetiva, a ser aplicada a todos os cargos, e por prova de redação, a ser aplicada apenas ao cargo de Técnico em Gestão.

O tempo total para realização da prova será de três horas para os cargos de níveis fundamental, médio e técnico, de três horas e trinta minutos para os cargos de nível superior, exceto para Técnico em Gestão, que terá quatro horas e trinta minutos para realizar a prova objetiva, em conjunto com a prova de redação.

Para realizar as provas, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 60 minutos, munido de caneta de tinta preta, original do documento de identidade e original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no caso do candidato não constar no edital de convocação ou no cadastro de inscritos.

O número de questões da prova varia conforme o cargo em disputa. As disciplinas cobradas nesta prova também variam, mas poderão ser cobrados conteúdos de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa e Matemática) e Conhecimentos Específicos.

A prova objetiva valerá 100 pontos e serão aprovados, nesta etapa, os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos.

Somente será possível se retirar do local de prova após transcorrido o tempo de 75% de sua duração. Ao final, o candidato só poderá levar o material fornecido para conferência do gabarito da prova objetiva.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na nota final obtida por candidatos, os seguintes critérios serão adotados:

  1. Candidato de maior idade, entre aqueles com 60 anos ou mais, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Candidato com o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  4. Candidato com o maior número de acertos em Matemática;
  5. Candidato com o maior número de filhos menores de 18 anos de idade que sejam seus dependentes;
  6. Candidato de maior idade, entre aqueles com menos de 60 anos;
  7. Candidato que comprovar ter exercido a função de jurado;

Caso persista o empate, poderá haver sorteio na presença dos candidatos envolvidos.

Validade

O concurso Prefeitura de Várzea Paulista será válido por dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez.

Para demais informações sobre este concurso público, consulte o edital publicado no site da Fundação Vunesp.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Várzea Paulista diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »