Prefeitura de Cajamar - SP abre vagas para Professores

Prefeitura de Cajamar - SP divulgou o edital de seu processo seletivo que irá formar cadastro reserva para Professores em diversas disciplinas.

A Prefeitura de Cajamar, no estado de São Paulo, anunciou o edital de abertura do seu processo seletivo regido pelo edital nº 01/2019 que irá formar cadastro reserva para Professores em diversas disciplinas. Este processo seletivo será realizado pelo Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social.

Também está sendo realizado o processo seletivo que preencherá mais de 40 vagas de estágio no município de Cajamar - SP.

O último concurso Cajamar - SP foi realizado em abril de 2019, quando o município preencheu 66 vagas para Professores em diversas disciplinas.

Vagas

As vagas são destinadas aos cargos de Professor de Educação Básica, Professor de Desenvolvimento Infantil, Professor de Arte, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Professor de Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Professor de LIBRAS.

O valor da hora aula é de R$ 21,52 e a jornada de trabalho é de até 36 horas aulas semanais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre às 10 horas do dia 27 de novembro até às 17 horas do dia 16 de dezembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.institutomais.org.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.

Será possível se inscrever para até dois cargos, uma vez que a prova ocorrerá no turno da manhã e da tarde, devendo o candidato observar o turno de realização das provas para cada cargo.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada na data provável de 12 de janeiro de 2020, nos turnos da manhã e tarde.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local de sua realização com antecedência mínima de 30 minutos, munido de comprovante de inscrição, comprovante de pagamento do boleto bancário (para o caso do candidato não constar da lista de inscritos), original do documento de identidade oficial e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 30 questões, sendo 8 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Legislação e Conhecimentos Pedagógicos e 12 questões de Conhecimentos Específicos.

Serão aprovados neste processo seletivo, os candidatos que obtiverem a nota mínima de 30 pontos.

Os candidatos terão até três horas para realizarem a prova e poderão se retirar do local após uma hora de seu início. Ao final, será possível levar o caderno de questões.

Critérios de desempate

Caso ocorra igualdade da nota final entre candidatos, a preferência será dada, sucessivamente, ao candidato que:

  1. Tiver idade superior a 60 anos até o último dia das inscrições, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Obtiver o maior número de acertos em Legislação e Conhecimentos Pedagógicos;
  4. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  5. Tiver idade inferior a 60 anos até o último dia das inscrições;
  6. Tiver exercido efetivamente a função de jurado, conforme o disposto em Lei Federal.

Validade

Este processo seletivo será válido por seis meses, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 12 meses, conforme critério do município.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do Instituto Mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Cajamar diretamente no seu e-mail