Concurso Câmara de Santos - SP: Vagas para Procurador; Edital 01/2020

O candidato ao Concurso Câmara de Santos, em São Paulo, precisa ter ensino superior em Direito e inscrição na OAB. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

A Câmara de Vereadores do Município de Santos, no Estado de São Paulo, tornou público por meio do Instituto Mais, novo edital de concurso público, desta vez sob o número 01/2020, que é exclusivamente destinado à contratação de Procurador. Vale ressaltar que há um outro concurso Câmara de Santos aberto e em andamento, com oferta 35 vagas.

O concurso para Procuradores está disponível para profissionais que possuam o curso superior em Direito, com o devido Registro na OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. São apenas duas vagas ofertadas na Câmara, com vencimento mensal de R$ 8.000,00 e jornada de 30 horas semanais.

Como se inscrever

Os interessados em participar deste processo de seleção pública devem realizar suas inscrições apenas via site www.institutomais.org.br, até 19 de fevereiro de 2020, pagando uma taxa de apenas R$ 64,00.

Mas não há em Santos somente concursos para a Câmara em andamento. Lá também encontram-se abertos os concursos para Procurador da Prefeitura e para o próprio quadro da Prefeitura.

Provas do concurso Câmara de Santos

Os candidatos inscritos para o cargo de Procurador serão avaliados por meio de realização de prova objetiva, prova discursiva e análise de títulos.

A prova objetiva, prevista para 22 de março de 2020, cobrará Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Legislação, Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário e Direito Ambiental).

A prova discursiva, por sua vez, que tem previsão de aplicação na mesma data da objetiva, consistirá de três questões dissertativas, uma delas de Direito Constitucional, uma de Direito Administrativo e uma de Direito Previdenciário, além de um Parecer Jurídico, com assunto ligado aos Conhecimentos Específicos constantes do edital.

Validade

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período a contar da data da homologação do resultado final, a critério da Câmara Municipal.

Edital e demais publicações do concurso Câmara de Santos

Para obter todos os detalhes sobre este processo de seleção, acesse o edital completo e suas atualizações na página do Instituto Mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santos diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Marinha (Soldado Fuzileiro Naval)Fuzileiro naval960
TJM - SPNíveis Médio e Superior3
Câmara de HolambraAssistente de comunicação1
Câmara de Mogi MirimAnalista legislativo e Jornalista5
Câmara de Ribeirão PiresNíveis Fundamental e Superior4
Câmara de SantosNíveis Médio e Superior35
Câmara de TaquarivaíTodos os níveis de escolaridade2
Câmara de TietêNível Superior1
CAU SPNíveis Médio e Superior28
CODENTodos os níveis de escolaridade13
Veja todos » Concursos Abertos