Concurso Câmara de União Paulista - SP: INSCRIÇÕES REABERTAS!

Com vagas para o cargo estatutário de Procurador Jurídico, está publicado o novo edital do concurso Câmara de União Paulista, São Paulo.

Concurso Câmara de União Paulista

Edital para Procurador Jurídico na Câmara de União Paulista - SP - Foto: Pixabay

A Câmara Municipal de União Paulista, em São Paulo, informa aos interessados que já se encontra disponível o seu novo edital público nª 01/2020, que é exclusivamente voltado ao provimento do cargo de Procurador Jurídico. A Nemesis Consultoria e Assessoria é a empresa que cuidará da seleção dos candidatos inscritos.

Retificação

Duas retificações foram publicadas, suspendendo as provas por tempo indeterminado e reabrindo as inscrições.

Inscrições reabertas

Para formalizar a inscrição ao concurso Câmara de União Paulista o profissional tem à sua disposição o próprio site da NEMESIS, clicando na sequência: Inscrições abertas - Concurso Público Edital nº 01/2020 - CÂMARA MUNICIPAL DE UNIÃO PAULISTA - SP.

A inscrição ficaria aberta até às 24h do dia 26 de abril de 2020, Porém, após divulgação de comunicado oficial os registros foram reabertos. Agora, os prazos são entre 18 de maio de 2020 até o último minuto do dia 10 de junho de 2020.

Será necessário gerar o boleto para pagamento da taxa, no valor de R$ 80,00.

Provas do concurso adiadas por causa do coronavírus

O concurso Câmara de União Paulista vai ser decidido por meio da aplicação de prova escrita objetiva e da análise dos títulos entregues. 

A etapa de prova objetiva estava programada para o dia 24 de maio de 2020.

Entretanto, por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19), elas foram adiadas conforme comunicado oficial! A nova data para aplicação das provas ainda não foi divulgada. O candidato precisa ficar atento ao site da banca organizadora para acompanhar o novo cronograma. Mais informações podem ser acessadas no site da organização.

Os horários e os locais específicos serão divulgados assim que as inscrições forem homologadas.

Detalhes sobre o cargo 

CargoRemuneração e carga horáriaFormação requeridaTotal de vagas
Procurador JurídicoR$ 2.000,00. Jornada de 20 horas por semanaO candidato precisa ter a formação essencial: diploma de bacharel em Direito e inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil.01 vaga efetiva. Não há previsão de cadastro de reserva

Competências do Procurador Jurídico da Câmara de União Paulista

Esse profissional irá assessorar e orientar o Presidente da Casa Legislativa, bem como os vereadores naquilo que se referir a matéria jurídica. 

Também prestará assessoria e orientação nos trabalhos administrativos e jurídicos da Câmara, assim como no acompanhamento dos departamentos.

Outro papel importante do Procurador Jurídico diz respeito à assessoria na elaboração de Resoluções, Decretos Legislativos, Projetos de Leis, Atos Legislativos, Pareceres das Comissões Permanentes e Temporárias, Requerimentos, Indicações, Portarias e outros instrumentos afins.

Por fim, esse servidor irá elaborar Pareceres Técnicos em geral e representará a Câmara nos processos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, entre outras atribuições que se fizerem necessárias.

Edital 

Os candidatos podem ter acesso ao edital completo e demais atualizações no site da Nemesis.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em União Paulista diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)4.462
Câmara de Vinhedo
Níveis Médio e Superior
6
CEASA
Todos os níveis de escolaridade
12
CEMMIL
Nível Fundamental
11
CIENSP
Níveis Médio e Superior
7
CRT - SP
Níveis Médio e Superior
27
FITO - Osasco
Níveis Médio e Superior
157
FUNDACENTROVárias
HCRP - SP
Nível Superior
8
ICMBio525
Veja todos » Concursos Abertos