Concurso General Salgado - SP: Prefeitura adiada realização das provas

Concurso General Salgado - SP tem edital publicado e preencherá vaga destinada a profissional que receberá vencimento de R$ 3.057,23 para 20 horas semanais.

Com o objetivo de preencher uma vaga imediata no cargo de Procurador Jurídico Municipal, a Prefeitura de General Salgado, no estado de São Paulo, anunciou a realização de seu concurso público que irá contratar profissional ofertando vencimento de R$ 3.057,23 e jornada de 20 horas semanais. O concurso General Salgado nº 002/2020 será executado pela CONSESP.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as provas, que anteriormente estavam previstas para acontecer no dia 28 de junho de 2020 foram adiadas para dia 26 de julho de 2020, conforme comunicado no site da banca organizadora.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir ensino superior em Ciências Jurídicas, registro na OAB e experiência mínima de três anos. A contratação ocorrerá pelo regime estatutário.

Inscrições no concurso General Salgado

As inscrições puderam ser realizadas até 07 de junho de 2020, por meio do site da banca organizadora.

Etapa do concurso General Salgado

As etapas que compreendem o concurso General Salgado são as seguintes: prova objetiva; prova discursiva; elaboração de peça jurídica; prova de títulos.

As três primeiras etapas citadas serão realizadas em conjunto em 28 de junho de 2020. Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, elas foram adiadas para dia 26 de julho de 2020, conforme comunicado no site da banca organizadora.

Os candidatos terão até quatro horas para concluírem todas as provas.

Confira detalhes sobre cada uma dessas etapas:

Prova objetiva

A prova objetiva será composta por 20 questões de Conhecimentos Específicos e por 10 questões de Língua Portuguesa e valerá 100 pontos, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos.

Prova discursiva

A prova discursiva valerá 100 pontos e envolverá quatro temas relacionados ao conteúdo programático do cargo. Cada um deles valerá 25 pontos e deverá conter entre 15 e 20 linhas. Respostas fora desse limite receberão nota zero.

Serão aprovados nessa etapa, os candidatos que alcançarem a nota mínima de 50% em cada um dos temas propostos.

Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados na etapa objetiva. 

Elaboração de peça jurídica

Etapa valendo 100 pontos que envolverá tema relacionado ao conteúdo de Conhecimentos Específicos do cargo. 

Para aprovação nessa etapa, é necessário que o candidato obtenha a nota mínima de 50 pontos.

Prova de títulos

Valerá 10 pontos e para pontuarem, será necessário que os candidatos apresentem os respectivos títulos, conforme procedimentos especificados no edital, em até 30 minutos após o encerramento da prova escrita.

Confira os critérios de pontuação:

TítuloPontuação por título
Doutorado5 pontos
Mestrado3 pontos
Pós-graduação lato sensu2 pontos

Cada candidato poderá apresentar apenas um título em cada uma das categorias listadas acima.

Prazo de validade do concurso

O concurso público será válido por dois anos, a contar da homologação final do seu resultado, podendo haver uma única prorrogação por igual período.

Edital 

Demais informações sobre o concurso General Salgado - SP poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site da CONSESP.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em General Salgado diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »