Concurso Itaporanga - SP: está suspenso!

Concurso Itaporanga, São Paulo, abre vagas em vários níveis de escolaridade e com vencimento de até R$ 6.717,30. Um cargo foi cancelado.

concurso prefeitura de itaporanga

Confira as vagas em disputa! - Foto: Pixabay

O concurso Itaporanga está suspenso! A suspensão ocorre devido à falta de locais que comportem o grande número de inscritos para a realização das provas. Aqueles que efetuaram o pagamento da taxa serão devidamente reembolsados. Basta acessar o aviso e ler atentamente as instruções para esse procedimento.  

O edital nº 01/2020 preencherá vagas para diferentes níveis de escolaridade. As inscrições ficaram reabertas de 07 a 11 de setembro de 2020, por meio do site da organizadora, e as provas foram reagendadas para o dia 29 de novembro de 2020.

Cargos do concurso Itaporanga

O certame prevê vencimento de até R$ 6.717,30 e vagas nos seguintes cargos (lista já atualizada, sem o cargo de Agente Coordenador de Esportes):

  • Ensino fundamental incompleto: Agente de Serviços de Calceteiro, Agente de Serviços de Cozinha, Agente de Serviços do Cemitério, Agente de Serviços Gerais, Borracheiro, Carpinteiro, Eletricista, Mecânico, Motorista CNH D, Pedreiro, Pintor e Serviços Gerais de Obras.
  • Ensino fundamental completoAgente Comunitário de Saúde e Padeiro.
  • Ensino médio incompleto: Atendente em Creche e Monitor Escolar.
  • Níveis médio e técnico: Lançador Tributário, Monitor de Artes, Técnico em Enfermagem e Agente Técnico Administrativo.
  • Nível superior: se destinam aos cargos Assistente Social, Contador, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Professor Auxiliar, Professor de Educação Básica, Professor de Educação Especial, Professor de Língua Inglesa e Psicólogo.
  • Nível superior: há vagas na área médica para os cargos de Médico Auditor, Médico Clínico Geral, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Neuropediatra, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista e Médico Psiquiatra. 

Provas 

O concurso Itaporanga será composto por prova objetiva, prova dissertativa, prova prática e prova de títulos, conforme a vaga em disputa.

A prova objetiva será realizada nos turnos da manhã e tarde. Se houver prova dissertativa, ela será realizada em no mesmo horário da etapa objetiva.

O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de original do documento de identidade, caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente, lápis preto nº 2, borracha macia e comprovante de inscrição com boleto bancário.

A prova objetiva será composta por 30 questões para os cargos de nível fundamental e por 40 questões para os demais candidatos.

As disciplinas cobradas variam conforme a vaga em disputa, podendo cair conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Conhecimentos Específicos e/ou Políticas de Saúde.

A nota máxima para essa prova é de 100 pontos e serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos.

Para levar o caderno de questões, o candidato deverá permanecer no local da prova até os últimos 30 minutos.

Demais etapas do concurso público

A prova prática será aplicada apenas aos cargos de Agente de Serviços de Calceteiro, Agente de Serviços de Cozinha, Agente de Serviços Gerais, Atendente de Creche, Borracheiro, Carpinteiro, Eletricista, Mecânico, Monitor de Artes, Motorista, Padeiro, Pintor e Serviços Gerais de Obras.

Essa etapa possui caráter apenas eliminatório e valerá 100 pontos. Os candidatos com a nota mínima de 50 pontos serão considerados aptos.

A prova dissertativa é exclusiva para Agente Técnico Administrativo e valerá 10 pontos, devendo ter entre 20 e 30 linhas. Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 7 pontos.

Haverá prova de títulos para todos os cargos de nível superior. Essa etapa valerá até 10 pontos e serão avaliados os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização), de mestrado e de doutorado. Cada candidato poderá enviar apenas um título em cada categoria.

Validade 

O concurso Itaporanga terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez, conforme critério da Prefeitura Municipal.

Edital

Demais informações sobre o concurso público, como descrição dos cargos, conteúdo programático, cronograma e demais formulários, poderão ser obtidas no edital, publicado no site do Instituto Águia.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Itaporanga diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
SES SP7
CODEN
Todos os níveis de escolaridade
13
Conjunto Hospitalar do Mandaqui2
CRT - SP
Níveis Médio e Superior
108
Delegacia da Receita Federal do Brasil em Sorocaba
Nível Superior
17
FAMESP
Nível Superior
10
FAMESP1
FUNCAMP
Todos os níveis de escolaridade
6
Fundam1
Prefeitura de Amparo
Todos os níveis de escolaridade
1
Veja todos » Concursos Abertos