Concurso Polícia Civil – SP: Aux. de Papiloscopista e Agente

Concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo abre 600 vagas para Auxiliar de Papiloscopista Policial e Agente Policial, ambos de nível médio.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou mais dois editais de concurso público para a Polícia Civil, prevendo, desta vez, o preenchimento de 600 vagas. Com as publicações, já se somam sete editais de concurso apenas neste ano de 2018, totalizando 2.750 vagas, estando todas as seleções sob os cuidados da Fundação VUNESP.

As oportunidades destes dois novos editais estão destinadas aos cargos de Auxiliar de Papiloscopista Policial (200 vagas) e Agente Policial (400 vagas). Para ambos os cargos é requerido: ensino médio completo, boa conduta social, ser brasileiro nato, ter idade mínima de 18 anos no ato da inscrição, estar em dias com o serviço Militar obrigatório, ter comprovante de quitação da Receita Federal. Além disso, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação, na categoria “B”, para Auxiliar de Papiloscopista Policial, e “D” para Agente Policial.

Apostilas PC - SP: Auxiliar de Papiloscopista Policial - Agente Policial

Inscrições

Para realizar a inscrição far-se-á necessário acessar o site www.vunesp.com.br e preencher a ficha de inscrição no período que compreende às 10h do dia 10 de maio até às 23h59 do dia 8 de junho de 2018. A taxa de inscrição cobrada para ambos os cargos é de R$ 56,54. A taxa de inscrição poderá ser paga até o primeiro dia útil subsequente ao término das inscrições.

Provas

As provas poderão ser realizadas nas seguintes cidades de São Paulo: Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba. No momento de realizar a inscrição é necessário informar o local desejado para realização da prova.

A data prevista para aplicação da prova preambular (escrita objetiva) é o dia 08 de julho de 2018, em horários a serem informados no Diário Oficial do Estado e no site da VUNESP. Os candidatos aprovados na prova preambular ainda terão que ser submetidos a comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social.

Veja os Gabaritos do Concurso Polícia Civil - SP 2018

Os servidores aprovados que forem efetivados terão vencimento inicial a partir de R$ 2.905,34. A validade para os dois certames é de dois anos, mas poderá sofrer prorrogação, por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Editais: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br (edição de 03/05/2018, a partir da página 289).

Compartilhe