Concurso Soldado Polícia Militar - SP 2015

Serão providos dois mil cargos na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe, para o Quadro de Praças de Polícia Militar.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por iniciativa da sua Diretoria de Pessoal, divulgou na imprensa oficial de 18 de abril de 2015 a abertura do Edital DP-1/321/15, que estabelece as normas para a realização de um novo Concurso Público para os quadros da corporação. Serão providos dois mil cargos na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe, para reforçar o Quadro de Praças de Polícia Militar - QPPM, masculino e feminino.

A remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 2.901,03, já somados o vencimento, a RETP e a insalubridade. A seleção dos candidatos está sob a responsabilidade da Fundação VUNESP.

Apostila SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR - Concurso Polícia Militar / SP (Soldado)

O candidato interessado deve possuir entre 18 e 30 anos de idade, altura de 1,65 m (homem) ou 1,60 m (mulher), ensino médio completo, ser habilitado na categoria mínima “B”, além de atender a outras exigências próprias do posto.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas somente pela página eletrônica da VUNESP (http://www.vunesp.com.br/pmes1501/) até  às 15h59 de 22 de maio de 2015.

O valor da inscrição será de R$ 50,00 e aqueles que tiverem direito a pedir redução do valor dessa taxa, deverão fazê-lo de 27 a 28 de abril de 2015, também no site da VUNESP, seguindo as instruções do edital.

O Concurso

O Concurso constará de Prova Escrita, dividida em duas partes: Prova Escrita – Parte I (Objetiva) e Prova Escrita – Parte II (Redação), além de Prova de Condicionamento Físico, Exames de Saúde, Exames Psicológicos, Investigação Social e Análise de Documentos e Títulos. Todos os passos dessas etapas estão descritos no edital completo.

A Prova Escrita (Partes I e II) será aplicada em um dos seguintes Municípios: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A data provável de aplicação das provas será dia 05 de julho de 2015, às 14h00, lembrando que nos três dias que antecederem à data prevista da prova, o candidato deverá consultar a convocação no D.O.E – Poder Executivo I, no site da VUNESP ou contatar o Disque Fundação VUNESP (11 - 3874-6300), para confirmar data, horário e outras informações pertinentes.

Para ser nomeado Soldado PM de 2ª Classe, o candidato deverá ter sido aprovado em todas as etapas e obtido classificação dentro do número de cargos previstos em edital.  O ingresso na Polícia Militar se dará em caráter efetivo, submetido a estágio probatório, que se estende pelo período de dois anos de efetivo exercício e terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

O Concurso PM-SP terá validade de 90 dias, a contar da sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado.

Edital / Publicações

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos São Paulo diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »